Como tirar estrias naturalmente

Descubra como tirar estrias com um método caseiro

O que são estrias?

As estrias são consequências de um esticamento excessivo da pele. Essas marcas geralmente são causadas pelo rompimento da pele em determinada área devido ao fato de ter sido muito esticada. Hoje em dia cada vez mais temos opções de tratamentos que nos mostram como eliminar estrias e é disso que vamos falar mais adiante, mas antes disso vamos esclarecer os principais fatores que ocasionam esse mal que tanto “inferniza” a vida das mulheres.

A estria aparece em sua grande maioria das vezes em mulheres, isso acontece quando a pele se estica demais, pois mesmo podendo ser esticada, há um limite. Se a pressão exercida for maior do que a pele possa aguentar, ela acaba se rompendo. A estria não é nada mais do que esse rompimento (quebra) da pele. Porém, a boa noticia é a facilidade que os tratamentos naturais estão trazendo no combate as estrias.

Por que as estrias aparecem?

Existem muitos fatores (não há um em especifico) que podem ser responsáveis pelo aparecimento de estrias. Ganhar e perder peso com frequência, por exemplo, pode causar estrias (sendo que esse é um dos principais motivos). De acordo com o grupo de medicina da USP, isso acontece porque com o aumento de peso, as células da epiderme não têm tempo suficiente para se duplicar na proporção que as novas células de gordura exigem.

Da mesma forma, durante a gravidez, elas podem aparecer devido ao aumento de peso e a grande quantidade de hormônios produzidos pelo organismo. Jovens também podem apresentar o problema, já que o organismo nem sempre tem tempo suficiente para se adaptar ao crescimento acelerado dos órgãos.

Segundo o grupo de medicina especializado da USP, até mesmo o ganho de músculos de forma muito rápida pode causar as indesejadas estrias. Eles explicam que quando os músculos aparecem de forma muito rápida, acabam estirando demais a pele e quebrando suas fibras. Não vale a pena, de forma alguma, escolher pelos suplementos sem orientação médica. Se você realmente quer aumento de músculos, o melhor é consultar um personal trainer e um nutricionista.

Por fim, uma pele que está ressecada ou é muito exposta aos raios solares também tem forte tendência ao aparecimento de estrias, já que o sol, embora muitas vezes ajude em diversos aspectos, nesse caso pode enfraquece as fibras da pele.

Como evitar o aparecimento de estrias?

Uma das melhores maneiras para proteger-se contra estrias é manter a pele hidratada, só assim é possível garantir que ela não se rompa, causando estrias. Médicos especialistas recomendam hidratantes ou/e óleos com propriedades hidratantes (principalmente aquelas à base de uréia, óleo de semente de uva e de amêndoas são os que mais tem poder hidratante) após o banho, porque é quando a pele absorve com mais facilidade o produto.

Outra opção natural, é fazer uma dieta para controlar o ganho de peso, que por sua vez também é fundamental para quem pretende diminuir ou até mesmo evitar esse problema e, se mesmo assim otar algumas marquinhas, é melhor marcar uma consulta com um bom dermatologista.

Tratamentos caseiros eficazes contra estrias

Atualmente há muitos tratamentos disponíveis para diminuir as marcas de estrias na pele. Laser, carboxeterapia, luz pulsada e peeling são apenas alguns exemplos do que as clinicas de estetica tem disponivel para você. Nenhum deles, por mais que ajudem a acabar com as estrias, devem ser iniciado sem a orientação de um profissional da área, uma vez que a escolha do tratamento errado pode mesmo agravar o problema.

A partir da sua própria casa, há algumas atitudes que você pode tomar para amenizar esse mal. Mesmo assim, não é aconselhável iniciar nenhum tipo de tratamento mais avançado sem antes consultar um médico.

Tratamento para estrias caseiro

Como qualquer tratamento para estrias, os resultados não são apresentados imediatamente, mas sim de forma progressa, ou seja, aos poucos. Algumas pessoas podem sentir o desejo de disfarçar as estrias enquanto aguardam que os tratamentos façam efeito. Se esse for seu caso, você pode usar maquiagem para cobrir os sinais deixados na pele pelas estrias. Caso elas estejam avermelhadas, use um corretivo de cor verde antes do corretivo com o mesmo tom da pele. Se já forem estrias brancas, apenas o corretivo na mesma tonalidade da pele é o suficiente.

Assista o vídeo abaixo e aprenda mais sobre como evitar e tirar estrias