O que é uma menina?

Meninas são a melhor coisa que pode acontecer às pessoas. Elas nascem com um pouco de um brilhar angelical, e embora isso possa desgastar-se às vezes, sempre há o suficiente para laçar seu coração — mesmo quando estão sentadas na lama, chorando lágrimas passageiras, ou desfilando na rua com as melhores roupas da Mamãe.

Uma menina pode ser a mais doce (e a mais azeda) mais vezes do que qualquer pessoa no mundo. Ela pode sacudir-se por aí, e pular, e fazer barulhos engraçados que vão levar seus nervos a flor da pele, no entanto quando você estiver pronto pra abrir a boca, lá ela estará de pé e acanhada com aquele olhar especial em seus olhos. Menina é Inocência brincando na lama, Beleza em carne, e Maternidade arrastando uma boneca aos pés.

Deus toma emprestado de muitas criaturas para fazer uma menina. Ele usa o cantar de um pássaro, o berro de um porco, a teimosia de uma mula, as travessuras de um macaco, a leveza de um gafanhoto, a curiosidade de um gato, a velocidade de uma gazela, a astúcia de uma raposa, a maciez de um gatinho, e acima de tudo Ele adiciona a misteriosa mente de uma mulher.

Uma menina gosta de sapatos novos, vestidos de festa, animais pequenos, primeira série, gente barulhenta, a menina que mora ao lado, bonecas, faz-de-conta, aulas de dança, sorvete, cozinhas, livros de colorir, maquiagem, garrafas de água, visitar os outros, festas do chá, e um menino. Ela não liga muito para visitantes, a maioria dos meninos, cachorros grandes, coisas de segunda-mão, cadeiras duras, vegetais, roupas de frio, ou ficar muito tempo no quintal da frente.

Ela é mais barulhenta quando você está pensando, a mais bonita quando te provoca, a mais ocupada na hora de dormir, a mais silenciosa quando você quer gabar-se dela, e a mais insinuante quando absolutamente não devia estar brincando com fogo de novo. Quem mais pode te causar tanta dor, alegria, irritação, satisfação, constrangimento e prazer genuíno do que está combinação de Eva, Salomé e Florence Nightingale.

Ela pode arruinar sua casa, seu cabelo e a sua dignidade—acabar com seu dinheiro, seu tempo, e sua paciência — e quando seu temperamento estiver pronto pra explodir, a luz de sol dela te atinge e você esquece tudo de novo. Sim, ela é um incômodo de dar nos nervos, um belo de um pacote barulhento de travessuras. Mas quando seus sonhos se esvaem e seu mundo se torna uma bagunça — quando parece que você foi um grande tolo no fim de tudo — é ela que pode fazer de você um rei quando sobe no seu colo e sussurra, “Eu te amo mais do que tudo!”

Alan Marshall Beck

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.