E se fosse em uma garagem?

Tivemos uma luta de boxe mais cara de todos os tempos, cifras milionárias, celebridades, jóias, uma arena lotada no coração de Las Vegas. O mundo parou para assistir Floyd Mayweather vs Conor Mcgregor.
Mas e luta? Eu arrisco em dizer de que a luta para um mero detalhe no meio de todo um show que foi armado em volta, uma produção nunca vista para abraçar uma proporção planetária que tomou esse grande evento. Se essa luta aconteceu em uma garagem com ninguém, mesmo assim.
Então o que fez uma luta de boxe parar o mundo?
1. Os dois envolvidos são novos nos esportes, Mcgregor é incontestavelmente um dos maiores e melhores lutadores de artes marciais mistas (MMA). Floyd dispensa comentários, o maior e melhor cartel do mundo boxe, nem Tyson e Ali conseguiram tal, 50-0.
2. UFC (Ultimate Fight Championship) sabe como não existe outra organização promueve um grande evento. A produção e a atmosfera são criadas por eles em volta de uma grande luta é incrível.
3. Mais de 1 bi envolvendo todo o espetáculo (assim é muita grana).
A importância da autopromoção e da promoção em si é um fator fundamental em qualquer negócio, é justamente o ponto de vista sobre a luta, uma capacidade de autopromoção dos dois envolvidos e capacidade de promoção da organização.
"Já não basta simplesmente satisfazer clientes. É preciso encantá-los. "
Philip Kotler.
É isso que o UFC fez e vem fazendo muito bem, encantar. Do mesmo jeito que a Disney encanta crianças, o UFC encanta fãs de luta e até quem não é tão chegado assim.
A lição a ser aprendida e o conteúdo é de fato muito importante mas de nada vale sem ter um grande foco sobre ele, já existiram lutas bem melhores, mais técnicas, mais competitivas, com vitórias espetaculares mas se ninguém viu, pouco importante.
O profissionalismo e empreendedorismo são bons exemplos. Você tem um produto incrível, funciona bem, satisfaz uma necessidade e gera valor para o Usuário, Otimo! Mas se ninguem viu, ninguem conhece, ninguem fala dele, ninguém usa ele, de que vale ser espetacular?
De que vale você é o melhor na sua função, se ninguém enxerga valor não é você? Você não é uma gera, não é uma melhor propaganda? O ponto a ser questionado é que não adianta você ser o melhor, como pessoas com que saber que você é o melhor, que você, seu produto ou serviço causam impacto e mudanças positivas.
Existe uma linha bem tênue entre promoção eficaz e palhaçada, cuidado! Mas sim, uma boa avanada toda a diferença.
