Quem é esse Pantera Negra no filme do Capitão América?

Não, esse não é um clone do Batman. Esse é o Pantera Negra, um cara que tem muita grana, luta pra caramba e usa uma roupa toda preta e uma máscara para combater vilões e… ok, ele é um clone do Batman… mas com vibranium!

Esse é um resumão para quem não conhece o Pantera Negra, ou seja, para quem não é nerd mas curte os filmes da Marvel e não sacou quem é o Batman se capa que luta contra o Capitão América no filme que estreia dia 28 de abril. Pode conter spoilers!

T’Challa, também conhecido como Pantera Negra, apareceu pela primeira vez em 1966 na HQ do Quarteto Fantástico. Ele, como rei de Wakanda, os recebeu em seu país e eles o ajudaram a derrotar um inimigo. Depois disso ele foi fazendo várias amizades (e inimizades) entre os heróis e até chegou a entrar no time dos Vingadores.

Wakanda, o país de T’Challa, é o país com o maior depósito no mundo do metal conhecido como vibranium, exatamente o mesmo usado no escudo do Capitão América. Por isso, Wakanda é um país muito rico, fazendo de T’Challa um homem cheio da bufunfa… na verdade fazia, pois ele já não é mais o rei de Wakanda, mas vamos em frente. Ah sim, as garras da roupa (em alguns momentos toda a roupa) do Pantera Negra são feitas de vibranium.

T’Challa já fez parte do time dos Vingadores por uma época, já ajudou o Quarteto Fantástico, assim como também pediu sua ajuda para derrotar inimigos e já foi casado com Ororo Monroe, a Tempestade dos X-men. Claro que isso não será retratado no filme, já que os personagens foram separados por direitos e estúdios diferentes.

Quando estourou a Guerra Civil nas HQs, T’Challa e Ororo tinham acabado de casar e estavam fazendo uma visita a vários países como lua de mel. Quando foram aos Estados Unidos, o governo tentou obrigar Ororo a se registrar, mas, como ela estava lá como a esposa de um rei de outro país, a coisa ficou feia e o casal decidiu ficar do lado do Capitão América na briga, exatamente o contrário do que é mostrado no trailer de Capitão América: Guerra Civil

…mas muitas outras coisas estão diferentes da HQ, então vamos relevar isso.

Depois disso, numa pendenga entre X-men e Vingadores, Namor, que é um mutante, causou muita destruição em Wakanda, fazendo com que T’Challa considerasse os X-men inimigos do seu país, assim cancelando seu casamento com a Tempestade.

Depois ele perdeu o trono e os poderes do Deus Pantera (que nem eram lá grandes coisas), recuperou os poderes, ajudou a destruir um planeta de uma realidade paralela, se juntou aos Iluminati e agora é amiguinho de Namor… mas não voltou com a Ororo… vai entender?

Enfim, esse é o Pantera Negra das HQs. Um resumão rápido só pra você falar que conhece o cara que dá peia no amiguinho do Capitão.

Observação: De acordo com o Guia Oficial do Universo Marvel, T’Challa, mesmo com os poderes do Deus Pantera, ainda é mais fraco que o Capitão América.
Excelsior!
Show your support

Clapping shows how much you appreciated André “Oneiros” Sitowski’s story.