“Em casa”, Botafogo enfrenta Guará para se firmar no G-4

Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo

Neste domingo (21), às 11h00, a 5 rodadas do final da primeira fase, o Botafogo tem a oportunidade de conservar e talvez ampliar sua vantagem sobre seus concorrentes na briga por um posto na zona de classificação ao mata-mata. O Tricolor, 3º colocado com 23 pontos, tem pela frente o pior time de toda a Série-C, o Guaratinguetá (4 pts em 13 jogos — 1v, 1e, 11d).

Além disso, terá a torcida ao seu favor mesmo sem o mando de campo. O Guará transferiu o jogo para a cidade de Sertãozinho-SP, vizinha à Ribeirão Preto. A renda é toda da equipe do Vale do Ribeira, mas os torcedores serão todos botafoguenses.

Um empate mantém o Pantera no G-4, ademais, garante o clube na 3ª divisão nacional em 2017. Evidentemente que o torcedor quer o acesso à Série-B e, nesta situação, seria um fiasco por todo os recursos investidos e pela campanha realizada até o momento não conseguir o feito. Entretanto, sabe-se o teor da Série-D, campeonato de extrema dificuldade.

REENCONTRO COM O FREDERICÃO

Faz quase uma década que o Botafogo não joga no estádio Frederico Dalmaso, o ‘Fredericão’. A última partida realizada pelo clube no local aconteceu no dia 09 de setembro de 2007.

Em jogo válido pela 13ª rodada da primeira fase da Copa Paulista, o Tricolor aprontou para cima do Sertãozinho, dono da casa, e venceu por 1–0 diante de 357 torcedores (renda: R$ 2.285,00). O camisa 10 botafoguense Érico fez o único gol do embate.

O Botafogo atuou com: 1-Thiago; 2-Wesley, 3-Franque, 4-Bruno e 6-Júlio César; 5-Elton, 7-Quintino, 8-Almir e 10-Érico (16-Fábio Luiz); 9-Samuel (18-Tessio) e 11-Madureira (15-Michel). Técnico: Márcio José Ribeiro.

FICHA TÉCNICA — GUARATINGUETÁ X BOTAFOGO

Relembre! Botafogo 6 x 2 Guaratinguetá, a goleada no 1º turno que ludibriou o torcedor: https://medium.com/@reni_ravaneli/em-casa-botafogo-joga-para-o-gasto-e-goleia-o-fraco-guaratinguet%C3%A1-fd5d9d35cffe#.uc9ca9f0e.

Trio de arbitragem: árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães (CE), assistente 1 Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE) e assistente 2 Armando Lopes de Sousa (CE).

Provável escalação — GUARATINGUETÁ: Flaysmar; Leonardo, Kauê, Israel e Elivelto; Thierry, Guilherme, Marcos e Luca; Anderson e Igor. Técnico: João Telê.

Provável escalação — BOTAFOGO: Neneca; Daniel Borges, Mirita, Matheus Mancini e Augusto Ramos; Francesco, Diego Pituca e Zotti; Diogo Campos, Tiago Marques e Isac. Técnico: Márcio Fernandes.

Suspensos, o zagueiro Filipe e o 1º volante Rodrigo Thiesen estão fora. Devem entrar em seus lugares, respectivamente, Mirita e Francesco.