Em casa, Botafogo enfrenta Lusa tentando reassumir vice-liderança

Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo

Nesta segunda-feira (15), perder não é uma opção para o Botafogo. O Tricolor encontra-se fora da zona de classificação, na qual figurava desde a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-C. Entretanto, acalme-se torcedor. Se por por um lado, os resultados do fim de semana retiraram momentaneamente o clube do G-4, por outro podem contribuir a devolvê-lo ao 2º lugar do Grupo B.

Às 19h15, diante do seu torcedor no estádio Santa Cruz, os comandados do técnico Márcio Fernandes encaram a Portuguesa na conclusão da 13ª rodada. Um empate deixa o time na 3ª posição em grande proximidade com os rivais, já uma vitória assegura a vice-liderança e o acumulado de 23 pontos, que dá algum distanciamento frente à concorrência por um posto entre os 4 primeiros.

Tabela: UOL Esporte

Como é possível observar na tabela de classificação, a Lusa não faz boa campanha na Série-C (pelo saldo de gols não figura neste momento na zona de rebaixamento). Nas últimas 6 partidas, os lusitanos foram derrotados em 5 delas. A situação é desesperadora para este tradicional clube do futebol paulista. Auxiliado pela chegada de novas peças (ler ficha técnica), o Botafogo tem a chance de conquistar um bom resultado contra uma equipe em situação crítica e, de quebra, conseguir retomar o rumo das redes adversárias.

FICHA TÉCNICA — BOTAFOGO X PORTUGUESA/SP

Transmissão: EI MAAX

Trio de arbitragem: árbitro Leandro Bizzio Marinho (SP), assistente 1 Alberto Poletto Masseira (SP) e assistente 2 Daniel Luís Marques (SP).

Provável escalação — BOTAFOGO: Neneca; Daniel Borges, Filipe, Matheus Mancini e Augusto Ramos (Derli); Rodrigo Thiesen, Diego Pituca e Zotti; Carlos André, Isac e Diogo Campos. Técnico: Márcio Fernandes.

O centroavante Isac e os atacantes Diogo Campos e Serginho estão disponíveis após cumprirem suspensão na última partida. No treinamento de sábado, o volante Derli sentiu uma lesão e é dúvida. Caso não jogue, Diego Pituca prosseguirá no meio de campo e Augusto Ramos deve ocupar a lateral esquerda. Sendo assim, Mancini volta a defesa e Mirita ao banco de reservas.

Recém-contratados, devido à falta de opções no ataque pelas saídas de Alemão e Samuel Santos e o consequente enfraquecimento do setor ofensivo, os atacantes Leleco, Cléo Silva e Tiago Marques já estão devidamente regularizados e podem ser relacionados. No próximo post, o Pantera Renitente apresentará os reforços do Pantera.

Provável escalação — PORTUGUESA: Pegorari; Douglas Oliveira, Marcelo, Augusto e Denner; Caique, Ronaldo, Vinicius e Leonardo; Bruno Mineiro(Piauí) e Daniel(Bruno Xavier). Técnico: Jorginho.