Em Varginha, desfalcado Botafogo quer arrancar pontos do Boa

Neste domingo (07), às 11h00, no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, em Varginha-MG, o Botafogo tem um confronto direto pelas primeiras posições do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série-C. Buscando sua afirmação na zona de classificação à fase mata-mata, o Tricolor, 3º colocado com 19 pontos, vem desfalcado, mas confiante para encarar o Boa Esporte-MG, 2º colocado com 20 pontos.
Na última rodada, diante do Ypiranga-RS, a equipe de Márcio Fernandes conseguiu a vitória pelo placar mínimo, suficiente para quebrar um jejum que já durava 5 partidas. O triunfo foi obtido especialmente pela imposição de forte marcação. O setor criativo de meio de campo e o ofensivo foram minimamente utilizados, era preciso vencer de qualquer forma. Contra o adversário de domingo, no 1º turno, o Pantera venceu por 2–0, a primeira vitória de 3 consecutivas. Relembre o jogo em: http://migre.me/uAiAw.
O algoz do 1º turno não é o mesmo do primeiro encontro. Após um início de competição sem grande entusiasmo (2v, 2e, 2d), o clube mineiro adquiriu entrosamento e encaixou-se dentro de campo, conseguindo fazer muitos gols (18) e assim conquistar pontos e mais pontos. Nos últimos 5 jogos são 4 vitórias (nas primeiras 5 rodadas do campeonato, o Botafogo conseguiu os mesmos números). Tendo vencido seus últimos 3 duelos, o Boa quer manter sua sequência positiva a assegurar sua posição no G-4.
NOVO ATAQUE, NOVA FORMAÇÃO, NOVAS OPORTUNIDADES
As 18 faltas cometidas, os 7 cartões amarelos e 1 vermelho obtidos no último embate impossibilitarão a participação do já remendado, pelas saídas de Alemão e Samuel Santos, trio de ataque do Tricolor. Serginho, Diogo Campos e Isac estão suspensos. Sem outro centroavante no elenco para cobrir a ausência de Isac, a opção será por dois jogadores ofensivos atuantes pelos lados do campo, Brunão e Carlos André.
Para não perder a força ofensiva, Márcio Fernandes completará as modificações com o zagueiro Mirita a formar dupla na defesa com Filipe. deslocando Matheus Mancini à lateral esquerda e Diego Pituca à linha de meias. Sendo assim, Márcio altera o esquema ao 4–4–2, a princípio, apenas por necessidade. No entanto, caso o time porte-se bem, nada melhor que manter o esquema.
FICHA TÉCNICA — BOA ESPORTE/MG X BOTAFOGO
Transmissão: TV Botafogo
Trio de arbitragem: árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade — ES, assistente 1 Fábio Faustino dos Santos — ES e assistente 2 Carlos Eduardo do Rosário Depizzol — ES.
Provável escalação — BOA ESPORTE: Daniel; Leonardo, Bruno Maia, Edson Borges e Romano; Léo Baiano, Itaqui, Tchô e Fellipe Mateus; Ricardinho e Daniel Cruz. Técnico: Ney da Matta.
Suspenso, o volante Escobar está fora. Em sua vaga, deve entrar Léo Baiano.
Provável escalação — BOTAFOGO: Neneca; Filipe, Matheus Mancini e Mirita; Daniel Borges, Rodrigo Thiesen, Derli, Zotti e Diego Pituca; Brunão e Carlos André. Técnico: Márcio Fernandes.
Todo o ataque considerado titular cumprirá suspensão: Diogo Campos e Serginho, pelo 3º cartão amarelo, e Isac, por cartão vermelho. Brunão e Carlos André entram no ataque e Mirita reforça o setor defensivo.