Gestão transparente nos condomínios

Grandes ideias vêm mudando nosso jeito de pensar já faz um tempo. A tecnologia tem sido a principal responsável por isso, pois permite uma comunicação global sobre o que pensamos e como podemos melhorar nosso dia a dia.

Nos condomínios essa lógica é igual, afinal, estamos falando de um local que concentra um grande número de pessoas e famílias. Essas comunidades compartilham e consomem todos os dias milhares de informações e fazem parte de uma demanda que só cresce e que necessita de processos mais transparentes e convenientes.

Mas, como queremos que nosso condomínio seja administrado?

A tecnologia mudou a forma como as pessoas se relacionam, criou-se uma nova tela que conecta todos. Isso só traz benefícios para a administração condominial. Aquele condômino que nunca participava das decisões do condomínio, que não tinha acesso às informações agora pode estar mais próximo de tudo.

Mas as administradoras estão preparadas para esse novo morador?

Em nossa experiência (BRCondos) podemos afirmar que aos poucos, tem-se conseguido mostrar uma nova forma de pensar o condomínio. Assim como um ecossistema, que só estará funcionando 100% ou perto disso se a maioria dos envolvidos fizer a sua parte.

Mas, com a correria do dia a dia, como isso é possível? Esse não é o papel do síndico?

Sim, é papel do síndico zelar pelo interesse de todos, mas além das funções básicas, como ele saberá o que convém a todos sem a participação dos mesmos? Todos são responsáveis pela gestão, segurança e melhorias de um espaço que é dividido, mas onde cada um constrói seu lar, sua família e passa a maior parte do tempo.

Recentemente, a BRCondos lançou a BRCondoAutomation um braço da rede, focada na automação predial. Portaria Virtual, Controle de Acesso e Automação de Leituras são as principais soluções e podem ser acompanhadas em tempo real e no aplicativo da marca. Esse é mais um passo promissor rumo a conectividade entre o usuários, que já estão super ligados às coisas ao seu redor. As vantagens, sem dúvida, são economia, segurança e transparência nas informações, gastos e custos.