A/C: Galera do RH mais incrível ❤

Me chamo Rodrigo, tenho 22 anos, sou fã de vocês e de toda a galera que faz a 99 acontecer. Queria dizer que eu também quero fazer parte disto!

Rodrigo Oliveira
4 min readAug 22, 2017

“Não sei para qual vaga me candidatar, a única certeza é que nessa equipe eu quero estar.” — Eu mesmo.

QUEM SOU EU?

Eu me chamo Rodrigo, tenho 22 anos, e há 6 eu trabalho com RH, em específico na área de DP. Passei por grandes empresas, como: ABB e B2W. Sem contar que participei de grandes momentos nessas empresas, mais detalhes vou contando ao longo do texto …

Mais sobre mim, deem uma olhada nas minhas redes sociais aqui:

Facebook | LinkeDin | Behance | Github | Twitter | CodePen | Medium

PORQUE EU QUERO SER FUNCIONÁRIO DA 99?

Porque VOCÊS SÃO INCRIVELMENTE INSPIRADORES! Não preciso dizer que é o sonho de qualquer pessoa trabalhar em um lugar que se tenha orgulho de levantar todos os dias (até mesmo nos dias de frio e chuvosos) para ir para o escritório. A 99 é uma dessas empresas, e é nela que eu quero vender as 8 horas do meu dia (podem ser até 12, não ligo). Além do fato que sempre quis trabalhar em uma startup, não só pelo ambiente jovem, mas sim pelo estilo e propósito que empresas nesse perfil possuem.

PORQUE EU ME ACHO O FUNCIONÁRIO IDEAL PARA TRABALHAR NA 99?

Eu me dedico no que faço, estão vendo esse texto? Ele levou algumas horas para ser produzido. Fiz algumas montagens, usei o photoshop, fiz algumas pesquisas para conhecer tudo o que vocês estão fazendo. Se eu não estivesse tão motivado para fazer parte da empresa eu enviaria no máximo um CV com tudo que eu já fiz pra vocês. Mas não acho legal, eu quero mostrar o quanto eu sou capaz, o quanto eu posso agregar e o quanto eu estou engajado com o estilo de vocês e o quanto eu sou bom!

QUAL ÁREA EU MAIS ME IDENTIFICO?

Analisando tudo, além de achar F@#% o marketing e o pessoal de social media, eu curti muito … e que até já me dei o trabalho de colocar o meu rostinho no logo do projeto.

Já fiz a montagem porque pró-atividade é meu segundo nome :)

PORQUE A NATIVELAND?

Em todas empresas em que passei, sempre fui o cara que buscava solução para os problemas, sempre era o cara que implantava alguma novidade, corria atrás de alguma forma diferente de fazer minhas tarefas e por conta disso desenvolvi algumas habilidades, incluindo programar. Analisando os projetos da 99, eu me deparei com a NATIVELAND.

Achei muito interessante a proposta de ajudar empresas a executarem alguma ideia ou projeto, na verdade genial, não conheço outro site/startup de vagas que faça isso. E sem contar que isso é algo que basicamente sempre fiz.

Então pensei, porque ao invés de ajudar só a 99, eu não ajudo-a e também ajudo outras empresas? TCHARAM! É ISSO!

Essa é a vaga ideal, resultado dessa fórmula = trabalhar em um lugar incrível + ajudar minha empresa em seus processos + ajudar outras empresas também em seus processos + impactar pessoas + ser a diferença + amar o que está fazendo!

É ISSO . . . E PORQUE EU FIZ ESSE TEXTO?

Bem, ainda acredito na forma tradicional de se enviar um currículo ou uma carta de apresentação para uma empresa, seguido de um e-mail bem escrito, totalmente formal. Mas isso iria surpreende-los? Acredito que não. Vocês provavelmente devem receber inúmeros e-mails de pessoas querendo fazer parte do time, e não quero ser só mais um, quero ser lembrado pelo menos como o mais criativo (espero que eu consiga).

Também sei que só isso não é suficiente para ser contratado. Mas meu objetivo inicial é conseguir apenas uma entrevista. Quem sabe vocês não tem aquele projetinho que está parado por falta de braço, eu posso ser o cara que pode cuidar dele. Posso ser também o amiguinho quebra galho. Estou à disposição de vocês a partir de agora.

E bom . . . sobre montar o texto . . . era isso ou mostrar outros talentos . . .

ENTÃO . . .

. . . GANHEI UMA ENTREVISTA?

--

--