Porque comecei a escrever?

Nunca consumismo tanto conteúdo como nos dias atuais. Mas o que fazer com todo conhecimento que absorvemos? Apenas guardá-los? Por que não compartilhar com mais pessoas?

Rodrigo Oliveira
3 min readJun 2, 2017

Nunca fui muito de escrever, pra falar a verdade, nunca passei das redações do vestibular. Então decidi que essa seria uma das minhas metas para 2017, e assim venho fazendo, de Janeiro pra cá, já são 21 artigos publicados e 31 nos rascunhos, número que vem aumentando, já que todo assunto que surge na cabeça eu anoto para publicar, todo dia surge uma ideia nova, um tema diferente, sempre anoto tudo para não esquecer, e compartilho com o intuito de servir de alguma forma para as pessoas.

Além do fato que comecei a escrever para expor minhas ideias e compartilhar histórias, descobri que isso também trás alguns benefícios, vou explicar um pouco sobre cada um deles.

ESVAZIA A MENTE

Nos dias atuais somos bombardeados de conteúdos, inundamos nossa barra de favoritos com links e mais links de artigos para ler depois. No final, nossa mente está lotada de informações para processar e como dar espaço? Se “desfazendo” dessa informação toda, por meio da escrita, compartilhando esse conteúdo com seu ponto de vista.

MANUTENÇÃO E EXPANSÃO DO VOCABULÁRIO

Vivemos em uma época em que mensagens de texto, Whatsapp, Facebook e vários outros aplicativos dominaram nosso modo de se comunicar, hoje são os principais meios de comunicação. O problema surge por conta da nossa rotina, com tantas mensagens para responder acabamos reduzindo nossas palavras por abreviações e até mesmo caracteres. Com o passar do tempo perdemos o modo de como realmente é escrito, como se estivesse apagado da nosso memória. Isto pode ser problemático quando você está sentado em uma reunião e não se lembra de uma palavra escrita corretamente. Você vai provavelmente acabar usando um termo que não é completamente apropriado , a menos que você gasta tempo lendo um dicionário para encontrar a palavra certa. E é por isso que escrever faz bem, um artigo, um post, uma redação de como foi seu dia, isso ajuda a melhorar nosso banco de palavras, a escrever melhor, ler e até interpretar melhor.

RELAXA

Todos nós temos o dia bem corrido, tempo para quase nada, trânsito, reuniões, compromissos e com tudo isso, vem o stress. Considerando essa loucura diária, mantenha um bloco de notas ao lado de sua cama. Dedique 15–20 minutos todas as noites para escrever seus pensamentos sobre o dia, suas ideias. É bom colocar coisas que nos incomodam para fora. O ato de escrever ajuda a aliviar a ansiedade e deixa a mente descansar um pouco, tirando um pouco do peso das preocupações de lado.

E é por isso tudo que continuo escrevendo, por saber que em algum lugar, algum dos meus conteúdos estão sendo consumidos e sendo útil para alguém, além de ter benefícios para minha saúde.

Já escrevo a 6 meses, e resolvi compartilhar os números desse trabalho até aqui. Para quem nunca passou da redação na prova de vestibular até que estão muito bons, isso me motiva a continuar escrevendo cada vez mais, e melhorando meus conteúdos.

ESTATÍSTICAS

Visualizações Totais: 1.989 | Leituras: 525 | Recomendações: 32

Siga-me:

Facebook | LinkeDin | Behance | Github | Twitter | CodePen | Instagram

Se você curtiu este artigo, me ajude a espalhá-lo. Compartilhe!

--

--