6 Jogadores de Futebol conhecidos, mas não pelo Talento

Todo homem já sonhou em ser jogador de futebol famoso e se imaginou fazendo um gol decisivo por sua equipe (no meu caso eu sonhava em fazer um gol que eliminava o Brasil da copa). Porém com o passar do tempo nos deparamos com a triste realidade de que não temos nenhum talento para o futebol e temos que nos contentar em ter que trabalhar trancado num escritório para ganhar menos de um terço do salário do volante reserva do Palmeiras.

Porém nem todos os jogadores conquistam seu espaço pela sua habilidade. Listamos 6 jogadores que conseguiram fazer sucesso no futebol não pelo seu talento com a Preta Gil bola mas por outros fatores.


6 — David Beckham

No futebol: Iniciou a carreira de maneira promissora Manchester United onde era visto como uma das maiores promessas do futebol inglês (o que convenhamos, não quer dizer muita coisa). Depois teve passagens pouco produtivas dentro de campo por Real Madrid, Milan e Los Angeles Galaxy, já que era contratado apenas para atrair atenção do público asiático para os clubes.

Sua principal contribuição para o futebol foi na copa de 2002 quando popularizou o penteado moicano, algo que uma década depois viria se tornar uma praga capilar na sociedade.

Como alcançou o estrelato: Primeiramente devemos ressalta que David Beckham é a personificação do metrosexualismo, (para quem não sabe o que é, metrosexual é um cara aparentemente hétero, mas que tem a certificação Jorge Lafond para queira queimar a rosca).

Além disso, como qualquer menina adolescente dos anos 90, Beckham sonhava integrar as Spice Girls, para minimizar a frustração de não obter êxito no seu objetivo, resolveu se casar com uma.

Estas características fizeram com que ele tivesse imenso sucesso com o público feminino, principalmente no Japão (o que faz sentido, pois conforme descrito no post sobre animes, as japonesas tem gosto um tanto estranho por homens).

Beckham também foi o principal expoente dos jogadores marketeiros, que se caracterizam por ser mais importante para os clubes em que atuam por comerciais que atuam do que pelo futebol apresentado.

Atualmente ele segue a carreira de socialito (masculino de socialite) e anda por aí fazendo cosplay do ken (não o do street fighter, o da barbie)

Enigma da esfinge: Quem é o David Beckham e quem é a sua esposa Spice Girl?

5 — Valderrama

No futebol: Valderrama foi um dos principais jogadores da Colombia na década de 90. Aquela geração era promissora, mas teve seu destino alterado a partir do momento em que o pé frio do Pelé afirmou seria a surpresa da copa de 94 e acabou sendo eliminada na primeira fase (para quem não conhece antes do Mick Jagger era o Pelé que tinha fama de pé frio no futebol).

Também teve passagem por clubes como Deportivo Cali e Valladolid, mas fato é que ninguém se importava com o futebol dele, apenas com a…

Como alcançou o estrelato: Com sua formidável cabeleira!!! Quem seria capaz de prestar atenção no futebol quanto há uma figura em campo que parece uma mistura de Hulk Hogan com Nelson Triunfo.

Lembro que durante minha infância qualquer pessoa que andasse por aí descabelado, era logo comparada ao Valderrama (o pior é que tinha gente que achava isso legal!!)

Muita dessa fama foi alastrada em razão dele sido capa do game “International SuperStar Soccer 98”, mais conhecido nas locadoras do Brasil apenas como “Valderrama”.

Ops… foto errada
Valderrama provando para o mundo que não é mais um rostinho bonito por aí

4 — Tulio Maravilha

No futebol: Minha proposta aqui era listar todos os times que o atleta já atuou em sua carreira, mas Túlio Maravilha inviabilizou esta idéia. Na Wikipédia conta que este atacante já atuou em clubes mais obscuros do que o passado da Hebe Camargo, entre eles estão “Fast”, “Canadense”, “Leão de São Marcos”, o que me deixa em dúvida se é ele realmente atuou por estas equipes (e se elas existem) ou alguém apenas trollou o artigo. Se bobear, é bem capaz que ele já tenha jogado até no time da sua escola\empresa e você nem percebeu.

Teve como ápice de sua carreira sua passagem pelo Botafogo em que se sagrou campeão e artilheiro do Campeonato Brasileiro de 95. Também teve uma curta passagem pelo Corinthians, mas acabou ficando a maior parte do tempo no banco, como iniciativa de marketing para promover o banco Excel, que havia financiado sua vinda para o time (ficar no banco — banco Excel: entendeu o trocadilho? era melhor não entender).

Atualmente defende o <coloque o nome do time aqui>

Como alcançou o estrelato: Além de integrar a nobre família dos Maravilha, composta por Mara, Elke, Dadá e pela mulher, Túlio é o único jogador que atua com mais de 40 anos em atividade e que já conciliou por um bom tempos a atividade de atacante matador com a de político sem noção em Goiás (quem dera fosse o contrário).

Mas sua real fama veio com sua eterna busca pelo milésimo gol, que se tornou uma das maiores sagas do mundo, principalmente depois do título da libertadores do Corinthians e o lançamento do Chinese Democracy e o duelo entre a morte e o Oscar Niemeyer.

Era só marcar alguns amistosos com o Palmeiras que ele chega fácil ao milésimo

3 — Adriano

No futebol: Adriano iniciou sua carreira como atacante no flamengo, no início das anos 2000 e recebeu da torcida o simpático apelido do “Bonecão de Posto”. Depois de passagens de sucesso pela Fiorentina, Parma e Internazionale, Adriano entrou em decadência na carreira em razão de ser viciado em uma das substâncias mais nocivas para o ser humano: o funk Carioca.

Desde então defendeu (enganou) São Paulo, Internazionale, Flamengo (onde foi campeão brasileiro em 2009), Roma e Corinthians. Para se ter uma ideia, desde a copa do mundo de 2010 ele atingiu a excepcional marca de 2 gols em 16 jogos realizados (sendo que muitos destes jogos ele entrou no segundo tempo).

Como alcançou o estrelato: Embora seu nome seja Adriano, o rapaz está muito mais para Calígula. Quando Adriano se junta com sua rapaziada (entendeu o trocadilho hã!?!), ele promove festas que deixam a festo do apê do latinho no chinelo: enquanto na festa do Latino tem gente até fazendo orgia, nas festas do imperador as a orgias envolvem anões, asnos e travestis.

Além disso, Adriano ficou famoso por sua relação turbulenta com o Futebol, que lembra muito a relação entre Summer e Tom no filme “500 dias com Ela”. Adriano é como a Summer: se relaciona com um otário, some do nada e arruma uma desculpa qualquer (tipo que está cansado de tudo e que vai largar o futebol) e na semana seguinte assina com outro clube (processo este que é feito em loop). Já o clube que o contratou é como o Tom, que ainda tem a esperança de que ele tome vergonha na cara, e volta jogar bem (ou apenas a jogar) e conquiste títulos para sua equipe.

Até rei momo do carnaval ele já foi!!!

2 — Richarlyson

No futebol: Este volante apareceu no futebol na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2003 quando se sagrou campeão pelo Santo André. Em 2005, embora já tivesse assinado um contrato com o Palmeiras, fez questão de ir jogar no São Paulo (poderia, mas não farei nenhuma piadinha aqui).

Teve o ápice de sua carreira no campeonato brasileiro de 2007, onde foi um dos melhores (se não o melhor) jogadores da competição.

Como alcançou o estrelato: Além do futebol, Richarlyson é famoso por seu talento na música que lhe rendeu comparações à Cauby Peixoto (sugiro que NÃO pesquise “richarlyson cantando” no youtube).

Outro ponto controverso na carreira deste jogador é sua opção sexual ambígua: embora o atleta afirme não ser homossexual, muitos acreditam que o jogador gostaria de jogar no time do Ricky Martin (se você viu o vídeo no youtube aposto que você compartilha desta opinião). Infelizmente, toda está confusão só faz com que o jogador seja rejeitado por grande parte dos clubes do país.

Chateado por tanta hipocrisia, Richarlyson resolveu largar a vida de futebolista para ser atendente do Bob’s (que equivale a ser ermitão nos dias atuais).

Por favor!!! Não vá para o Mac!!! Eu imploro!!!

1 — Higuita

No futebol: Este emblemático goleiro colombiano teve seu auge quando foi campeão da libertadores de 89 pelo Atlético Nacional. Jogou também em diversos times, muitos deles merecedoras de um selo “Túlio Maravilha de Obscuridade”, como “Deportivo Pereira” e “Bajo Cauca”.

Dentro das quatros linhas ficou famoso por fazer lambança contra camarões na Copa de 90 e pela famosa defesa Escorpião (que todo goleiro sem noção já tentou fazer e ralou pra caramba a barriga no asfalto)

Como alcançou o estrelato: As fanfarronices que Renê Higuita fazia representa tudo aquilo que todos os goleiros queriam fazer, mas não tinham coragem (pois não queria correr o risco de ser linchado pelo restante do time), pois só quem já jogou no gol sabe o quão irritante e ver TODOS os outros jogadores fazerem palhaçadas e não poder fazer nada. Esta postura de rir na cara do perigo fez com Higuita que conquistasse a admiração de qualquer pessoa que já tenha jogado no gol.

Além das palhaçadas que fazia em campo, sua a fama também se alastrou por todo o planeta em razão de sua indefectível cara de baixista-de-banda-de-thrash-metal-fumador-de-marijuana!

Atualmente ele toca guitarra no metallica e responde pelo nome de Kirk Hammett.

Na verdade, toda está lista foi apenas um pretexto para colocar esse vídeo

Este texto foi originalmente publicado no site Puxa Cachorra.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.