Dinheiro Fácil e Rápido | Isso Existe?

Não. Afirmo com total convicção que isso de dinheiro fácil e rápido não existe. Cristo mesmo afirmou: que tudo o que semearmos isso também colheremos. Ora, se você plantar mamão, você jamais colherá melancia. Se você plantar goiaba jamais irá colher abacate. E se você plantar preguiça, jamais colherá sucesso. Menos ainda se você deixar de plantar trabalho, estudo e dedicação no que faz, jamais ganhará dinheiro e uma e terá uma vida próspera.

Isso não quer dizer que você deverá levar uma vida toda trabalhando 10 horas por dia, acordando às 5 da manhã e ganhando um salário que, muitas das vezes, não atende as suas necessidades. Mas que você deve fazer por onde obter sucesso em sua vida.

Jamais pule etapas. Elas estão ali para formar o seu alicerce. Imagine se na construção de um prédio o alicerce dele for feito de qualquer maneira. O que está fadado a acontecer? Logicamente que cair.

Assim também é a nossa vida. Temos de construir nossos alicerces, com trabalho, estudo e dedicação. Ah, esqueci de citar que o alicerce, quando bem feito, só é necessário ser feito uma vez. Em outras palavras, se você construir suas base de maneira correta, sólida, evitando atalhos, remendos ou pulando etapas, você tem toda a possibilidade de dar certo na vida.

Por outro lado, se você escolher pegar atalhos, pular etapas, buscar dinheiro e outras coisas na vida de maneira fácil e insustentável, há grande possibilidade de você perder muito tempo e acabar sem seu objetivo e, quem sabe, perder até o que você já havia alcançado.

Por isso esqueça essa de dinheiro fácil, de que algo vai surgir assim em um passe de mágica, de que as coisas caem do céu. Costumo dizer que do céu, só cai chuva e um aviãozinho de vez em quando.

Por isso foque naquilo que você quer para si. Sonhe só quando estiver dormindo. Suba um degrau por vez em sua vida e tenho absoluta convicção de que, ao seu tempo, você alcançará os seus sonhos, um a um.

Osmar Chaim.