2º Parte da entrevista com Osvaldo Vieira / Ivanilde F. dos Santos “Hipnose”

Tema: Hipnose

Ivanilde: Porque as ONGs e os órgãos públicos não utilizam a hipnose para ajudar jovens a não usarem drogas, já que utilizam a nossa própria mente para o tratamento?

Osvaldo Vieira: Antes de mais nada, seria importante ressaltar “Os Órgãos Públicos e ONGs teriam forças para combater o tráfico e o consumo de drogas sem o apoio dos poderes que governam o nosso país?”. Essas questões somente nos fazem pensar mais e mais sobre a questão.

As ONGs são organizações sem fins lucrativos, que na maioria das vezes são sustentadas por doações, com o auxilio de pessoas que trabalham voluntariamente. Algumas ONGs que trabalham com terapias alternativas já tem o auxilio dessa ferramenta, uma das ONGs que facilita seu trabalho com hipnoterapia no tratamento de adicção de vícios, entre diversas, posso citar a ONG Viver para a Vida, que foi fundada por um amigo Psicólogo e Hipnoterapeuta.

A Hipnoterapia não significa usar a mente de alguém, uma das alternativas de tratamento de hipnose com PNL é o terapeuta orientar a pessoa em transe hipnótico, a ressiginificar, modelar ou descartar fatores responsaveis pela impulsão de vicios, fobias, ou até mesmo um transtorno psico, dentro da própria mente subconciente e a gerar mudanças fisicas e psicologicas que sejam satisfatórias para a pessoa que busca o tratamento.

Ivanilde: Esse método é barato?

Osvaldo Vieira: Os tratamentos feitos com Hipnoterapia, PNL ou Hipnoterapia Regressiva não são tratamentos baratos, por serem tratamentos intensivos, pela responsabilidade do terapeuta e também pelo comprometimento da pessoa que esta em busca do tratamento. Todos os terapeutas responsáveis trabalham com fichas de Anamnese, antes de iniciar o tratamento. Nessa ficha o terapeuta ja terá uma noção se o cliente está preparado para iniciar o processo ou não, e quais serão os resultados.

Os resultados são rápidos e permanentes, o cliente quando paga, está engajado e comprometido a alcançar resultados para a mudança, já o cliente que não paga ou paga um valor simbólico, acaba muitas vezes banalizando o tratamento e desperdiçando o valioso trabalho feito pelo terapeuta.

Ivanilde: Poderia trabalhar a mente dos delinquentes, pedófilos e presidiários?

Osvaldo Vieira: Em todo tratamento, inclusive na psicoterapia, é essencial a determinação do sujeito. Essa iniciativa de querer mudar de vida, deve partir da própria pessoa que esta envolvida nos hábitos criminais. Havendo essa dedicação da parte do indivíduo, com certeza o tratamento será viável.

Ivanilde: Em relação a religião, o conhecimento em hipnose e PNL pode interferir em nossa fé?

Osvaldo Vieira: O conhecimento da mente humana, da hipnose e das terapias com programações neurolinguísticas, posso dizer que não interferem na fé das pessoas que estão comprometidas com a verdade, simplesmente porque o conhecimento da mente humana reforça a fé daquilo que é real para cada individuo.

Eu costumo dizer o titulo de um livro de Anthony Jacquin “A realidade é plastica”. A sua realidade está onde você mantém o seu foco. Já percebeu que quando você está em meio a uma multidão, e encontra um conhecido, e começam uma conversa, automaticamente as demais pessoas ao redor passam a não existir mais em sua realidade? Da mesma forma se você mantém o foco em sua fé, nada poderá desliga-la.

Além disso você passará a aceitar mais as pessoas como elas são, e acrescentará a suas qualidades pessoais, o amor incondicional, que é o amor que você adquiri quando reconhece a fraqueza do seu próximo, e consegue lhe estender a mão para ajuda-lo em seus transtornos e dificuldades na vida.

Osvaldo Vieira

Like what you read? Give Osvaldo Vieira a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.