Halo: Combat Evolved Anniversary (X360/XONE) — Análise do jogo [pt-BR]

Primeiro capítulo da série Halo, já havia jogado o começo no PC algumas vezes, mas após me divertir um bocado em Destiny resolvi dar uma nova chance a série Halo ao comprar o Xbox One e o Halo Master Chief Collection. Levando em conta o ano que saiu, o jogo é muito bom, tem boa variedade de gameplay (fases a pé, em veículos terrestres, veículos voadores) e um bom nível de desafio, mesmo jogando no Normal.

Por outro lado me incomodou a repetição de cenários, tem 3 mapas que se repetem em duas fases cada, e algumas fases são uma sucessão muito longa de corredores e salas exatamente iguais, tem até setinhas no chão para você não se perder. O jogo também tem sérios bugs nos checkpoints que as vezes não armam, inimigos e objetos que travam pelo cenário e outras coisas.

Os controles são muito bons, é estranho voltar a jogar um shooter old school onde não é necessário segurar um botão para mirar, parecem uma boa evolução do esquema de controles dos shooters do N64. E as fases abertas, permitindo diferentes caminhos, mais os soldadinhos aliados que realmente te ajudam tornam a experiência ainda mais imersiva. Destaque também para a história e para a trilha sonora.


Tempo jogado: ~10 horas
Completo: Terminei a campanha no Normal
Nota: 3,5/5