A hipocrisia do manifesto tabajara da “comunidade” brasileira de Bitcoin
Allex Ferreira
1132

Ninguém falou nada do HF do Bitcoin Gold simplesmente porque os próprios desenvolvedores já falaram que vai ser uma altcoin e que vão colocar Replay Protection, não tentaram passar a perna nos usuário dizendo que são o verdadeiro bitcoin. Agora, tu acha certo um grupo a portas fechadas decidir um Hard Fork, que já sabiam que não iria ser suportado pela equipe de desenvolvimento atual (que diga-se de passagem é livre a novos membros)? Além disso, um Hard Fork deve ser planejado com muita antecedência, planejar um com alguns meses de antecedência não te parece que os objetivos são outros? Criar um Hard Fork, saber que vai haver split, e não colocar Replay Protection não te parece um ataque à rede atual? E por último, é óbvio que pessoas que não têm nada a ver com o desenvolvimento tecnológico do protocolo têm o direito de se manifestar, afinal não estamos falando de um mercado de alguns dólares, são bilhões de dólares em jogo e dinheiro dessas pessoas envolvido.

Parece que o cerco está fechando e os que querem virar donos do campinho estão ficando acuados. Tudo aponta pra isso: comunidades ao redor do mundo se manifestando contra; maiores exchanges dizendo que não vão suportar o 2x; e mercado precificando o preço do 2x a menos de 15% do valor do verdadeiro bitcoin.

Mas eu vejo esses ataques positivamente. O bitcoin é resiliente e isso vai servir para que novos ataques corporativos não aconteçam mais.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.