Criação de sites — Propague a sua Marca e Venda Mais pela Internet

Criação de sites — você, visível para o mundo

Criação de sites — Você já tem o seu? Esta é a forma mais eficiente de sua empresa ser encontrada. Confere autoridade e permite melhor exposição dos seus produtos e serviços. É um excelente canal de contato com o seu futuro cliente. Para o consumidor de hoje, é mais fácil e vantajoso comprar pela internet.

Como o seu site trabalhará para você

Ele permanecerá no ar as 24 do dia. Isso quer dizer que tudo o que você tem a oferecer ficará disponível sempre, a toda hora, em qualquer lugar.

Sua empresa precisa de um site, responsivo e bem posicionado

O consumidor de hoje não é mais o mesmo que há dez anos. Ele não se contenta em ficar sentado, à espera de uma oferta maravilhosa que vá levá-lo até o vendedor. E agradecer a este, pelo seu melhor atendimento.

Ele quer tomar parte de todo o processo da sua compra. Porque não quer apenas comprar. Quer encontrar uma solução para o seu problema.

Ele quer decidir o que, quando, quanto, como e onde comprar.

Você e sua empresa devem estar atentos a isso

Antigamente era o anunciante quem ia até o consumidor. Hoje, com a internet, é o contrário. Quem vende, fica disponível e bem visível para o seu cliente. Deve esclarecer-lhe todas as possíveis dúvidas e deixá-lo livre, para escolher a melhor oferta e a melhor forma de pagamento.

Ter um site próprio é a primeira etapa para sua empresa alcançar este sucesso. Ele é o passo decisivo para a sua visibilidade.

Sites profissionais refletem a qualidade daquilo que são e oferecem.

Seu site é a sua casa no ciberespaço

Ele funcionará como um primeiro canal de contato, entre sua empresa e o visitante. Cause-lhe uma boa impressão, transforme-o num cliente futuro.

Você ainda acredita que não precisa de um site?

Por que a sua empresa deve ter um site?

Então reflita sobre isto:

meu negócio é local e minha clientela já me conhece

minha empresa é pequena e não preciso aparecer pra todo mundo

eu já tenho um perfil e até uma página no Facebook

Se o seu negócio é local, você pode usar o seu site para atrair novos clientes e se relacionar com a audiência a sua volta. As pesquisas na internet são muito usadas por essas pessoas, que buscam, para os seus problemas, soluções de compra ou de algum serviço.

Para essas, um site com conteúdos que atendam às suas necessidades, é mais que um cartão de visitas. É o retrato da qualidade.

Seu site fará de você uma autoridade.

Não fosse tudo isso o suficiente, há também as preocupações com os custos de publicidade e propaganda.

A internet democratizou a comunicação. Microempresas e startups, agora são capazes de propagar seus negócios, pois estão livres de investimentos pesados para o seu marketing.

Com ela, a comunicação corporativa, inclusive com os sites profissionais, pode ser realizada a um custo totalmente dentro das suas realidades. Ou ainda, para o seu arranque, próximo de zero.

Contudo, só é possível realizar estratégias mais eficazes, como o e-mail marketing, apenas com um site próprio. Com o seu próprio sítio você poderá organizar suas campanhas, acompanhar seu desempenho e ter controle total dos seus resultados.

O Facebook, tal qual todas as outras redes sociais, é propriedade de uma empresa privada. Seu negócio estará sempre à mercê das alterações de uso, sem aviso prévio. Montar esquemas de venda dessa forma, portanto, é como plantar no quintal do vizinho, a qualquer momento, ele poderá, até, impedir o seu acesso…

E por que sua empresa precisa de um site?

para ser encontrada

para se relacionar com o seu visitante e seu cliente

para conquistar autoridade no mercado

para oferecer e poder vender os seus serviços e produtos

para expandir os seus negócios

Ter um site é como o seu endereço comercial. Toda empresa quer ser encontrada. Seu site tornará isso algo muito simples de acontecer.

Dispor do próprio endereço digital é diferente de ter apenas uma fanpage. Ou um simples e-mail. Com seu site no ar, sua empresa irá dispor de muito mais recursos para se promover, e assim fomentar seus produtos ou serviços.

No seu tempo. Do seu jeito. O tempo todo.

Ao oferecer conteúdos qualificados e atraentes, você conseguirá provar ao seu visitante, que você entende do assunto. E tem capacidade de oferecer as melhores soluções para o que ele procura.

Tudo isso será determinante para ele fazer sua escolha, entre a sua empresa e a concorrência.

Vender mais para vender sempre

Nenhum negócio sobrevive se não tiver um plano de expansão. E ele só acontecerá depois de um aumento nas vendas. E vender significa, na sua amplitude, mais clientes.

E para ampliar a sua carteira, você precisará gerar leads, ou seja, clientes potenciais. São seus visitantes, que, na medida em que gostam dos seus conteúdos e se convencem da sua qualidade, passam a segui-los.

E até a esperar pelas novas publicações!

Depois, para transformá-los em clientes, basta convencê-los a comprar da sua empresa. Se eles já lhes dão credibilidade, isto não será muito difícil de acontecer.

Toda essa forma de se relacionar e de engajamento do seu visitante, tem um nome: inbound marketing. Saiba mais sobre ele.

Um site não é uma coisa estática, como um poste. É antes, um ser vivo. É imprescindível que ele permaneça atualizado. Para aumentar suas visitas e mantê-las interessadas em você.

Durante o dia a dia, há sempre um sem número de outros atrativos, que farão com que as pessoas terminem por se esquecer da sua empresa. E fatalmente acontecerá, se você não mantiver um relacionamento constante e, acima de tudo, atraente.

Isto significa publicar, regularmente, material novo e de qualidade.

Também significa conversar com as pessoas que procuram a sua empresa. Sobretudo dentro das redes sociais. Responda, sempre, aos seu comentários. Esclareça suas dúvidas. Se possível, mantenha um canal de chat online, para atendimento imediato.

Aliás, essas são oportunidades douradas para conquistar, resgatar e até fidelizar um cliente.

Você dorme. Seu site, não

Já pensou em vender a qualquer hora do dia ou da noite? Sem folga de empregado ou feriado, sem custo nenhum por conta disso? E para clientes vindos de toda parte?

Pois é. No mundo online isto é possível. Mesmo em tempos de crise. São as lojas virtuais. Um dia, sua empresa haverá de ter uma.

Agora atente para o seguinte:

Ter o menor preço deixou de ser o principal, ou mesmo, o único requisito para a compra.

Seu cliente quer mais. Ele quer adquirir outros valores, o máximo do que o seu poder de compra for capaz.

A o2web pode lhe atender, veja como:

1 — Criação de layout personalizado para o seu site

As ofertas na internet são infinitas. A cada dia, milhares de páginas são publicadas, qualificadas e indexadas pelos mecanismos de busca.

Pesquisas pelo computador já foram superadas pelos smartphones e tablets.

Nossa proposta de oferta se baseia na simplicidade e na rapidez para o acesso. Nossos sites são montados e configurados sobre uma arquitetura digital inteiramente de acordo com essas exigências.

São responsivos. Ou seja, são bem legíveis e podem ser abertos em qualquer dispositivo, tanto na tela do computador como em um mini smartphone.

Recentemente, o Google anunciou sua nova tecnologia para os aparelhos móveis. Ela permite acelerar o carregamento de páginas, a partir de pesquisas no seu buscador.

É o AMP, sigla em inglês, que significa Páginas Móveis Aceleradas. Este recurso simplifica a leitura de páginas, fazendo com que os sites carreguem mais rapidamente. Assim, fotos, vídeos e outras imagens ficam mais “leves”.

Com este recurso, o usuário não vai ter que esperar tanto para ver todo o seu conteúdo.

Em breve, essa tecnologia será padrão para todos os sites.

Nós estamos antenados! E já oferecemos essa tecnologia, embarcada na arquitetura dos nossos sites! Você não vai ter com o que se preocupar, no futuro.

2 — Estudo de palavras-chave

Uma construção sólida começa com ótimos alicerces. As pessoas, quando pesquisam na internet, digitam determinadas palavras, relativas às suas dúvidas ou interesses. Os buscadores, como o Google, classificam os sites e entregam as melhores respostas, a partir dos conteúdos indexados nos seus provedores.

E são elas, as palavras-chave, quem vão dizer se o seu conteúdo tem relevância e se ele deve ser apresentado ao internauta. Saber defini-las, significa um melhor posicionamento no ranking entre os concorrentes.

Toda a construção do conteúdo do seu site começa com essa escolha

3 — Otimização de Sites — SEO

Não basta ter um um bom layout, ou um conteúdo atraente para o seu visitante. Entre o seu site e o internauta, estão os mecanismos de busca. Eles qualificam e classificam todas das páginas na internet.

Um bom trabalho de SEO (Search Engine Optimization, ou “otimização para os motores de busca”) determina como o seu conteúdo deve ser visto e entregue nos resultados das buscas.

Aqui, as palavras-chave começam a trabalhar. Elas devem refletir seus objetivos e são as responsáveis pela segmentação do público a ser atingido.

SEO é uma metodologia complementar para a criação de sites. Ele norteia a construção dos conteúdos. Seu emprego é para permitir que uma página apareça entre os primeiros resultados em uma pesquisa. Isto é, através de um bom trabalho de otimização, as páginas de seu site conquistarão as primeiras posições.

O objetivo será, sempre, aparecer na primeira página.

É o famoso top 10

Um bom trabalho de SEO significa, dentre outras coisas, saber escolher bem os títulos de seus artigos, para que sejam atraentes, úteis e chamativos. Bons títulos despertam a atenção do visitante o encoraja a conhecer o seu conteúdo. Aumenta a sua taxa de cliques.

Altas taxas de cliques melhoram o posicionamento do seu site

4 — Monitoramento de tráfego

Acompanhar o desempenho de seu site é essencial. Pois será preciso identificar de onde estão vindo seus visitantes, como chegaram, quanto tempo permaneceram consumindo seus conteúdos.

Esse monitoramento também torna possível avaliar suas vendas e outras conversões

O uso de ferramentas digitais adequadas, para observar diariamente o seu site, revelará bem mais que o seu número de visitas. Também apresentará outras informações úteis e atualizadas.

Isto permitirá encontrar soluções para o retorno dos seus visitantes e, consequentemente, promover o aumento das suas vendas.

5 — Análise da concorrência

Você sabe como o seu concorrente está posicionado na internet? Sabe como ele cria e desenvolve a sua popularidade?

Foi-se o tempo em que o concorrente era visto como um inimigo, que deveria ser mantido longe do seu negócio.

Monitorá-lo é tão essencial quanto tocar o seu negócio.

Com ele, você poderá saber como o mercado reage, perceber suas tendências, aproveitar as brechas, para encontrar possibilidades e assim realizar novas ofertas.

Seu concorrente é alguém que você precisa vencer (ou estar à frente). Mas ele também pode ser uma espécie de parceiro, se você conhecê-lo bem.

Em breve, nenhuma empresa conseguirá respirar sem o seu marketing digital.

Não perca tempo, comece já a planejar a criação de seu site

Você pode fazer isso por sua conta. Você não precisa ser uma empresa de criação de sites. Existem inúmeras ofertas de cursos e dicas na internet. Inclusive gratuitas.

Pode até ser uma opção viável, se você não dispõe de recursos, ou prefere não arriscar em algo que você não conheça.

Você até poderá obter os resultados esperados. Desde que para isso, destine parte do seu tempo, para aprender como tudo funciona e ainda saber construir alguma coisa que satisfaça os seus planos.

No entanto, o que posso lhe garantir é que os resultados não aparecem por mágica.

Menos ainda, nos momentos em que você mais deseja.

Tudo isso pode levar tempo…

E tempo é a única grandeza de que não dispomos. Porque o dia só tem 24 horas…. E não dá para esticar o tempo.

A criação e hospedagem de sites, cujos objetivos estejam atrelados a resultados, deve ser realizada por uma agencia qualificada.

Tempo não é, só, dinheiro.

Tempo é tudo.

O dinheiro será uma consequência.

Faça a coisa certa

Dedique seu tempo para o seu negócio.

E deixe que a gente cuidar do seu marketing digital.

Entre em contato, pra você nos dizer dos seus projetos.

E como poderemos acrescentar.

Juntos, seremos capazes de obter resultados incríveis!


Originally published at o2web.site on April 5, 2017.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.