#2 CLIENTE SATISFEITO

O que as pessoas hoje em dia procuram em um bar? Cerveja gelada, um lugar agradável, bonito e um garçom que saiba tirar foto. O garçom pode até cuspir no seu prato, ninguém vai ver mesmo. Agora tirar uma foto desfocada, que vai pro seu instagram, facebook. Algo que todos os seus amigos vão ver, isso não dá para aceitar.

Às sextas feiras, dia que tem música ao vivo no bar, eu sempre contrato garçons pra me ajudar a atender os clientes, pois é o dia que tem mais gente. 
Um sujeito gordo, que eu tenho quase certeza que era a primeira vez que vinha ao bar, tinha acabado de pedir a conta. Quando viu o total, ficou indignado e chamou o garçom que tinha levado a conta e disse:
– Essa conta tá errada
– Onde tá errado, vem cobrando algo que não tá na sua comanda?
-Não, mas levando em consideração os preços do cardápio e os preços das coisas que eu consumir, esse valor tá muito acima.
– Quer pra mim fazer a conta junto com o senhor?
-Ficaria feliz.
– Então, você consumiu isso de cerveja, vodca, os aperitivos, e um hambúrguer e também foram cobrados o couvert artístico e o couvert do garçom…
-Agora a conta que eu fiz bateu com a sua conta. Como você pode ver aqui, botando a limpo a conta ficou 10 reais mais barata.
-Ainda não acabei de somar, senhor.
-Como não?! Tudo que eu consumir tá aí, até o couvert de vocês e o artístico. Falta o que pra ser cobrado?
-Falta o trabalho que foi feito em sua mesa.
-Que trabalho?!
– O trabalho fotográfico. Com essa moda agora de postar fotos nas redes sócias pra dizer que tem uma vida divertida, agora o dono do bar só contrata garçom que tenha feito curso ou tenha ao menos um pouco de noção de como tirar boas fotos, ele até perder o usuname do ínstagram pra ver se realmente nós sabemos bater foto direito, pois hoje em dia o cliente aceita beber cerveja quente, comer comida fria, aceita até o mal atendimento, mas não aceita uma foto mal batida pelo garçom.
Quando o cliente já ia pedir pra falar comigo, ele pegou o seu celular que estava em cima da mesa e percebeu que o mesmo não parava de vibrar, quando viu o número de likes que recebeu nas fotos que publicou deis de quando chegou no bar, sua cara de raiva mudou pra uma cara de prazer, parecia até alguém que tinha acabado de ter a melhor transa da vida. Agradeceu ao garçom, pagou os 60 reais com uma nota de 100, quando o garçom ia dando o troco, ele mandou o garçom ficar como gorjeta e foi embora prometendo que iria voltar na semana que vem.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.