Breve descrição da Black Friday Carioca: O Aniversário dos Supermercados Guanabara.

Eu acho que é o primeiro texto sem intenção de falar mal de ninguém, e sim com um intuito explicativo pra quem não sabe o que são os Supermercados Guanabara e seu “polêmico” aniversário.


Nos Supermercados Guanabara, há duas datas em que o Supermercado “explode”. A recém chegada “Semana da Beleza” e ele, o mais aguardado, Aniversário Guanabara. Já está na 65° edição. Conhecidíssimo das donas de casa cariocas.

Bem, o que você está acompanhando aí pela internet, é a “baixaria” do Aniversário Guanabara. Agora, o que vocês tem de entender, que na situação econômica do país, tem coisa muito barata! Eu mesmo conheço gente que não compra, sei lá, sabão em pó, até o próximo Aniversário. Sim, estoca em tudo quanto é lugar. Por isso há a briga, sede de preço baixo, sede de desconto, sede de ter dinheiro sobrando. Tem Guanabara desse lado em toda a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Os “outros” supermercados ficam loucos. Por isso que é tudo na mesma época. Rosadinha, Supermarket, Mundial (Pelo menos são esses que estão em época de aniversário aqui no Rio). Pra vocês terem uma idéia, tem prefeitura que FECHA A RUA onde se localiza o supermercado. É o caos carioca.


Bem, expliquei brevemente como funciona o Aniversário Guanabara aqui no Rio, e então, vou terminar com o bordão final de Antônio Carlos, locutor das ofertas do Guanabara: Vai lá!