O insustentável peso do ter.

Brincando no Trabalho.

As primeiras lembranças de trabalho que me vem a mente… Eu, ainda bem pequeno, puxado junto com minha irmã e primos, dentro do carrinho baú de mercadorias, pelo primeiro adulto a nos levar pelo tour do elevador de cargas, vazado e com porta de molas. A aventura era subir e descer os 4 andares do armazém vertical até o subsolo e brincar de esconder por entre o estoque de fraldas, armazenadas até o teto, literalmente.

Karatê Kid

Aos 16 anos, controlando o sono pós colégio, ia para a distribuidora separar pedidos, varrer o chão, fazer entregas como ajudante, carregar e descarregar caminhões, organizar estoque e aprender a vender. Quase um daniel-san da "firma". "filho do dono tem que dar exemplo!" dizia meu pai.

Garotinho Johnson's

Aos 18 anos fui para a área comercial e para a faculdade de marketing, acreditava nas marcas e na boa fé das corporações. Era bem romântico e estava no momento e na função correta para concluir meu objetivo. Surfar no Havai na temporada de inverno.

15 anos depois…

Em 2004 levamos uma invertida comercial dura e inesperada de nosso principal parceiro de longa data. A distribuidora de 40 anos teve esvaziar sua cede e abrir espaço para um novo projeto, novas marcas, nova estrutura. Abri a minha própria distribuidora e convidei meu pai para vir comigo. Trabalhamos juntos até 2009 em São Paulo quando, a convite da 3M do Brasil, mudei para o interior com a distribuidora e novos sócios. Já era pai e casado. Foi tudo de uma vez. Mudança, filho e casamento.

Deixa o Sol entrar.

2012 iniciei o processo de transição e saída do ramo que trabalhei a vida inteira. Fui diretor técnico do EMA(aventura) e iniciei o projeto da UON energia. Em 2014 me desliguei da distribuidora de cosméticos e foquei no Sol. Participei, no último ano, do projeto itsNOON aonde coloquei toda minha energia e aprendi muito sobre internet.

Trabalho Remoto

Desde 2013 80% do meu trabalho acontece em casa, no meu escritório. Da próxima vez irei compartilhar um pouco do que aprendi nessa história de trabalhar remotamente. Os prós e os contras dessa nova forma de trabalhar.