Brasil de Amor Eterno seja Símbolo

ENQUETE: Como é que a gente explica o Brasil para os gringos?
Uma amiga levantou essa enquete ontem….e agradeço, pois eu mesmo já tinha me perguntando algo parecido com isso algumas vezes…e me inspirou a reflexão abaixo:

O Brasil era uma criança que como tantas nasceu com um potencial mágico: terras abundantes de frutos, animais, minérios…povos locais “índios” com conhecimento de curas, alimentação e ancestralidade universal. Tinha tudo pra dar “certo”. Mas assim como outras histórias que conhecemos, vieram seus pais, “europeus”, viram esses potências e ensinaram algumas lições a essa criança: vou pegar seus melhores talentos e brinquedos e em troca eu te dou um espelhinho, te ensino uma reza…Papai tá levando seu tesouro e sua espontaneidade, mas você ainda pode brincar com esses “irmãozinhos” que a mamãe trouxe emprestado da África, que vão ajudar a levar seus brinquedos pra casa do papai e da mamãe.

Assim a criança Brasil foi crescendo, vendo como o papai e a mamãe eram “espertos”, um achando que era melhor que outro, tirando a liberdade dos filhos, tirando-os de seu conforto do seu berço natal, para atender às vontades dos pais.
O resultado é o que vemos hoje.

O potencial continua existindo! 
Hoje esse adulto continua sendo uma criança por dentro, seu tamanho e grande, sua missão no mundo é proporcional ao seu tamanho.

Os próprios “traumas” causados pela família parecem fazer parte dessa sua missão, pois aprendemos (ou estamos aprendendo) a receber nossos irmãos africanos, latinos,…

Atualmente quando o Brasil pula ou cai, balança todo o Planeta, os pais europeus se envergonham de tamanha imaturidade, mas não se lembram dos ensinamentos que passaram ao filho. Algo semelhante acontece aos tios “Norte-americanos” que as vezes vem aqui passar férias, escolhem a melhor parte do jardim (Amazônia), no lugar deixam um dinheirinho pra criançada comprar doce, plantar soja, ajudam a engordar o gado e mandar hambúrguer pros primos! Dão pitacos na vida dos parentes e ficam controlando o que acontece aqui na família Brasil…

E aí como explicar aos pais, tios e toda família como esse adulto/criança Brasil funciona hoje?!

*Obs: Todos estamos no mesmo barco aprendendo! Os pais, os tios, os filhos,…por isso a ideia não é condenar, mas refletir sobre…num jardim que se planta banana, não cresce maçã

Talvez o que nos cabe hoje é procurar aceitar onde estamos. Fomos machucados pelos nossos pais…e isso dói…mas a vida continua, aprender a perdoar a família é preciso, bem como agradecer os dons e talentos que herdamos deles (por ex. de receber os diferentes…toda forma de cultura, arte, expressão. Agradecer aos tantos que vieram ajudar e continuam vindo de todos os lados do Mundo) e assim construirmos um novo caminho. Realizar nosso propósito lembrando do Potencial Real que somos!

💚

Dia 25/01 temos a Meditação “Amor Ordem e Progresso” no Ibirapuera
https://www.facebook.com/events/2008258729401231/

#AmorOrdemeProgresso #EscolaBrasilReal#PorumMundoMaisCOnsciente #OzzGemeos

Show your support

Clapping shows how much you appreciated ozz gemeos’s story.