Image for post
Image for post

No dia 08 de abril de 2019, o Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei do Cadastro Positivo. Esta Lei trata-se de uma nova forma de mapear os bons pagadores, onde irá proporcionar uma análise de crédito mais justa.

Isso porque o atual sistema de avaliação de crédito é o cadastro negativo, onde as empresas consultam somente as contas que você deixou de pagar, não levando em consideração os imprevistos que o indivíduo possa ter tido.

O Cadastro Positivo existe desde de 2011, mas sua adesão não era obrigatória e com a Lei sendo sancionada, a Serasa estima que aproximadamente 137 milhões de pessoas sejam incluídas de forma automática, o que corresponde a 88,5% da população adulta brasileira. …


Image for post
Image for post

Após 24 meses de sua publicação, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) entra em vigor e ela determina como os dados dos cidadãos podem ser coletados e tratados, além de prever punições para transgressões.

Disponibilizamos um texto em nosso Blog onde falamos detalhadamente sobre a LGPD. Neste post falamos sobre:

Clique aqui e leia o texto completo sobre a LGPD.


Image for post
Image for post

Muitas empresas, principalmente as prestadoras de serviços, sofrem com o problema da inadimplência e dependendo do volume pode até acarretar na inviabilidade do negócio.

Existem dois fatores que contribuem para o aumento deste problema, que são os fatores internos e os externos a por incrível que pareça, os fatores internos são os maiores responsáveis pelo aumento da inadimplência.

Em nosso blog, nós damos 5 dicas para você diminuir a inadimplência no seu negócio utilizando medidas preventivas.

Para ler o texto na íntegra, acesse o nosso blog.


Image for post
Image for post

Uma das coisas que mais tiram o sono de muitos empreendedores é a inadimplência. Muitas empresas, principalmente as prestadoras de serviços, passam por este problema e isso pode inviabilizar a continuidade do negócio.

Todos os empresários que sofrem com este problema, sempre buscam alternativas para combater a inadimplência em seus negócios. Contudo, antes é preciso entender os motivos que levam a este problema. O que podemos dizer é que existem fatores internos e externos e por incrível que pareça, grande parte dos problemas com inadimplência são causados por fatores internos.

Fatores externos

Um deles é o próprio momento econômico do país e o auto índice de desemprego que faz com que as pessoas deixem de honrar com seus compromissos. …


Enumeramos 18 dicas elaboradas pela FEBRABAN (Federação Brasileiras de Bancos) para não cair em armadilhas online para transações bancárias.

Image for post
Image for post

Segundo dados da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), os bancos brasileiros investem anualmente cerca de R$ 2 bilhões em sistemas e protocolos de segurança eletrônica para garantir a tranquilidade de seus clientes e colaboradores. Também atuam em parceria com governos, polícias e com o Poder Judiciário, para combater os crimes e propor novos padrões de segurança.

Porém, para fazer operações importantes em um ambiente virtual seguro, os usuários também devem ficar atentos e redobrar os cuidados, especialmente nessa época de fim de ano. O internet banking do sistema financeiro brasileiro é um dos mais avançados em termos de oferta de serviçoes bancários, mas também um dos mais visados para ataques. …

About

Padmoney

Gestão de pagamentos online com as melhores taxas do mercado

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store