TENHO 45 ANOS E SOU BABY!

Você tem entre 40/50 anos, é formada em comunicação, é mãe e está fora do mercado há algum tempo, atualize-se em Marketing Digital já

Sou baby, baby boomer, ou quase! Estou bem na transição entre geração boomer e geração X. Antigamente, as gerações eram definidas a cada 25 anos e hoje os especialistas apontam que uma nova geração surge a cada 10 anos ou menos. Daí você pode se perguntar: o que muda saber a que geração pertencemos ? Tudo.

Geração define seus hábitos, preocupações, projeto de vida, diversão, tendências, cuidados, influências, modo de vida, costumes, transformações e o impacto da tecnologia no mundo atual implica em hábitos totalmente novos. Praticamente, hoje, temos um universo paralelo online. Nele, as pessoas interagem, avaliam e consomem os conteúdos e produtos diferentemente.

Sou publicitária com pós em marketing e mestrado em comunicação. Na Europa, estudei espanhol, francês e inglês; no México e nos EUA liderança e gestão universitária. Em meio ao meu doutorado, engravidei do meu terceiro filho e parei de estudar, pois meu universo passou a ser fraldas, Nescau e não mais o artigo da aula seguinte.

A mudança de prioridade impactou a minha vida como pesquisadora e profissional de marketing. Tudo mudou. Comecei minha carreira fazendo past-up, migrei para direção de arte, depois para planejamento de mídia, seguido de implantação de departamento de marketing e, por fim, consolidei minha carreira em planejamento estratégico e atendimento em agências até o nascimento do meu segundo filho. Enfim, abri mão de minha carreira no marketing ao decidir ser mãe. A maternidade também se revelou uma carreira fantástica! Sou mãe de quatro lindos filhos, entre 07 e 14 anos. Com a primeira, aprendi a ser mãe; com o segundo, a jogar futebol; com a terceira, a independência, e, com o caçula, ternura. Claro que houve noites sem dormir, dias de UTI, muito choro e muita alegria nesse trajeto, mas nenhum dia sem aprendizado.

Meu perfil não me deixou ficar parada. Após o terceiro filho, abri um negócio. Acreditei que poderia usar minha experiência em marketing para ser uma empresária de sucesso. A empresa durou 8 anos, ainda a tenho, embora menor. Usei minha experiência? Quase nada, pois meus filhos continuavam meu foco e estava sem tempo de me atualizar.

Catorze anos depois, sem bebês em casa, o marketing voltou à cena. Veio a necessidade de me atualizar. Ser um profissional de marketing exige ter total conhecimento sobre o mundo digital. É preciso conhecer as ferramentas, planejar e desenvolver conteúdo que impactem no consumidor. Para isso é necessário conhecer cada público (e respectivas gerações) e interagir de maneiras diferentes, garantindo assim o melhor desempenho às ações de marketing.

Como me atualizar, continuo mãe e ainda tenho filhos pequenos? Curso online. Escolhi o Nanodegree de Marketing Digital por que ele contempla sistematicamente a lista de conhecimento que considero importante. Acredito que posso ter uma nova etapa na vida profissional de sucesso e não consigo enxergar sucesso em o conhecimento de marketing digital.