AGATHA DESDE SEMPRE — Por Provações Irá Passar | Resenha

Episódio escrito por Cameron Squires e dirigido por Rachel Goldberg.

Palanque do Marvete
2 min readSep 26, 2024

Jennifer Kale foi criada por Steve Gerber e Rich Buckler e estreou na revista “Adventure Into Fear” #11, de dezembro de 1972. Crescendo perto do Nexus de Todas as Realidades, um portal interdimensional nos pântanos de Citrusville, Flórida, Kale aprendeu magia por meio do Tomo de Zhered-Na, um livro de feitiçaria atlante. Ela possui uma ligação psíquica com o Homem-Coisa, parentesco com Motoqueiros Fantasmas, já integrou os Filhos da Meia-Noite e, em ‘Agatha Desde Sempre’, é reimaginada como uma bloqueada bruxa especialista em poções interpretada por Sasheer Zamata.

A perturbação maior de Agatha Harkness. Créditos: Marvel Studios, LLC.

Neste terceiro episódio, inicia-se a jornada do coven de Agatha Harkness (Kathryn Hahn) pelo Caminho das Bruxas, que promete seríssimas provações e altos riscos, ainda que em um tom divertido. Exige-se o conhecimento das artes místicas de maneira “analógica”, já que nenhuma das bruxas está com seus poderes. Preso numa luxuosa casa, como de um reality show de escape room, o grupo é envenenado e precisa de uma poção para se libertar. Nisso, por meio de alucinações macabras, revela-se um pouco mais dos conflitos internos das personagens, os quais devem ser explorados no decorrer da série, enquanto as habilidades delas são mostradas de forma criativa, como o improviso do caldeirão de Kale, que além de provar entender das poções, tem desconfianças acertadas.

O conflituoso passado que se sobressai é o de Harkness. Em troca do Darkhold, o livro dos condenados, Agatha deu o próprio filho, Nicholas Scratch. Apenas a lembrança disso pode abalar essa mulher inatingível. De certa maneira, essa história passa a se relacionar ao segredo que envolve a identidade do Jovem (Joe Locke), mistério ao qual se tenta dar pouca importância, mas que se torna mais inquietante. O texto aponta para a conexão óbvia de que o Jovem pode ser o filho de Agatha. Não deve ser isso.

Com ótimas interações, bem equilibrada, propondo examinar cada uma das bruxas com cuidado e expandir a noção do mundo sobrenatural do Universo Cinematográfico Marvel para além das meras insinuações, ‘Agatha Desde Sempre’ pode ser ainda mais relevante do que o esperado.

Não perca o comentário sobre o quarto episódio de ‘Agatha Desde Sempre’ aqui no Palanque do Marvete! Tá falado!

Ícaro Rodrigues

Não perca os demais textos sobre filmes, séries e quadrinhos da Marvel por aqui!

Siga o Palanque do Marvete no Bluesky!

Siga o Palanque do Marvete no Instagram!

Para quem gosta do Palanque do Marvete, caso queira e possa fazer uma colaboração a fim de ajudar na continuidade da produção de conteúdo por aqui, o PIX é: e50b9d4f-5f8d-40b1–99c8–7507d554b326

Ajuda muito também deixar um comentário e 50 aplausos nesta publicação, clicando no ícone de aplauso abaixo!

Tá falado!

--

--

Palanque do Marvete
Palanque do Marvete

Written by Palanque do Marvete

Página dedicada ao estudo e à discussão acerca de tudo o que se refere ao Universo Marvel, a partir de “Fantastic Four” #1, de 1961. Por Ícaro Rodrigues.

No responses yet