WANDAVISION — Em um Episódio Muito Especial… | Resenha

Episódio escrito por Peter Cameron e Mackenzie Dohr e dirigido por Matt Shakman.

Palanque do Marvete
2 min readSep 13, 2024

Em seu quinto episódio, ‘WandaVision’ encontra um ponto de equilíbrio entre a realidade televisiva de Wanda Maximoff e os esforços externos da ESPADA em resolver a anomalia de Westview, no que considero um verdadeiro ponto de virada. A sitcom avança aos anos 80, referenciando ‘Caras e Caretas’, com mais uma abertura incrível — as canções tema da série são excelentes. Além, é claro, de todo o andamento cotidiano do casal, de recém-casados para pais inexperientes.

Visão confronta Wanda com a realidade. Créditos: Marvel Studios, LLC.

A chegada e o crescimento dos gêmeos, Tommy (Gavin Borders/Jett Klyne) e Billy (Baylen Bielitz/Julian Hilliard), trazem uma nova dinâmica para Wanda e Visão (Paul Bettany), no sentido de que a imprevisibilidade e a falta de controle passam a se repetir mais ainda. Isso porque criar filhos é complicado. O aprendizado é o que dita essa fase da sitcom, mas não só para as crianças. É por meio delas, em um momento de tristeza, que a Feiticeira Escarlate tem que parar para refletir sobre a fuga de situações traumáticas e sobre pegar atalhos. Algo que ela tem feito, mas se tem notado é outra história. Ela é confrontada com a própria hipocrisia. Confrontos não faltam.

Assim, temos a primeira briga do casal, deixando claro que os tempos mais inocentes ficaram para trás. A forma como o avanço pelas décadas afeta as personagens é um dos grandes trunfos da série. E quando Elizabeth Olsen tem de romper com a encenação de vida perfeita, para se mostrar como uma ameaça para o mundo exterior, ela se mostra uma baita atriz. Em seus vários momentos, Wanda evidencia sua instabilidade. Seu egoísmo não será suportado por mais tempo pelo Visão — que estoura, enfim! A racionalidade lógica fala mais alto.

Entregando poucas respostas e piscadelas sobre o que vem por aí, a série se mostra como o mais elaborado projeto do Marvel Studios até então. A aparição de um convidado especial, em um recast que deve estar além do fanservice, escancara o que veremos como regra nas novas produções do estúdio.

Não perca o comentário sobre o sexto episódio de ‘WandaVision’ aqui no Palanque do Marvete! Tá falado!

Ícaro Rodrigues

Não perca os demais textos sobre filmes, séries e quadrinhos da Marvel por aqui!

Siga o Palanque do Marvete no Bluesky!

Siga o Palanque do Marvete no Instagram!

Para quem gosta do Palanque do Marvete, caso queira e possa fazer uma colaboração a fim de ajudar na continuidade da produção de conteúdo por aqui, o PIX é: e50b9d4f-5f8d-40b1–99c8–7507d554b326

Ajuda muito também deixar um comentário e 50 aplausos nesta publicação, clicando no ícone de aplauso abaixo!

Tá falado!

--

--

Palanque do Marvete
Palanque do Marvete

Written by Palanque do Marvete

Página dedicada ao estudo e à discussão acerca de tudo o que se refere ao Universo Marvel, a partir de “Fantastic Four” #1, de 1961. Por Ícaro Rodrigues.

No responses yet