Tem jovem que mesmo quando é feio, é bonito

Como Echo & The Bunnymen podem curar a sua fossa

Textos ou músicas para quando a paranoia vem a cavalo

Palio Sem Freio
Aug 31, 2018 · 2 min read

(Um lembrete às pessoas queridas que chegaram até aqui: isso não é um ode a depressão e se você está nessa condição, procure apoio médico e psicológico adequado porque sua vida importa sim)

Esse texto poderia ser um oferecimento de Tião Carreiro e Pardinho, que incrivelmente tem uma música chamada o “O castigo vem a cavalo”. E que pois bem, veio.

E veio com nome, cheiro, resposta e principalmente veio com o medo. Veio com a insegurança e com o desespero.

Mas como Echo & The Bunnymen entram nessa brincadeira?

Entra quando ao invés de se jogar no mar de sofrimento e de drama que você poderia se infligir, gasta parte do seu tempo buscando as músicas do Echo & The Bunnymen porque com a loucura desenfreada bateu saudade dos seus pedaços bonitos.

Quem não quer chorar ao som de um tecladinho dessas bandas legais dos anos 80, não é mesmo?

Apenas pra situar: Echo and the Bunnymen é uma banda que nasceu nessa fase pós punk em 1978 na terra da rainha Elizabeta. Os caras simplesmente te fazem sofrer de um jeito bonito usando letras poéticas e melódicas. É um hitzinho bom pra chorar sozinho em posição fetal no chão pensando na pessoa amada ou nas dívidas como que com The killing moon que aparece no Ocean Rain de 1984 e é definitivamente uma das músicas mais legais que esses amores já produziram.

Peguem na minha mão e sofram comigo aqui largada no sofá que eu chamo de cama.

Mais um hitzinho bom pra ficar triste hein

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade