10 coisas para fazer quando se é solteira

O dia 15 de agosto é o Dia do Solteiro e se você está comemorando esta data, cola em mim que tenho dicas VALIOSAS sobre como aproveitar da melhor forma possível essa fase da vida.

Filme “How To Be Single” (2016)

1- Comece a aprender algo que sempre teve vontade

Graças ao advento da internet hoje em dia está bem mais fácil buscar conhecimento e descobrir coisas novas. Use isso ao seu favor e invista seu tempo na melhor coisa do mundo: você.

Filme “Whisper of the Heart” (1995)

2- Mantenha o pagamento da Netflix em dia

O bom de assistir filme ou maratonar série sozinha é que você não precisa dividir a Coca nem o Doritos com ninguém (e não vai precisar segurar o choro quando seu personagem preferido morrer.)

Filme “Interestellar” (2014)

3- Aproveite ao máximo o tempo com seus amigos

Eles estão com você nos melhores e piores momentos da vida então faça valer a pena cada segundo que estiver na companhia deles. Relacionamentos vêm e vão, os bons amigos sempre ficam.

Filme “Bad Moms” (2016)

4- Se ninguém estiver afim de sair, qual o problema de ir sozinha?

Sabadão, você acordou tarde e ninguém tá afim de sair para almoçar contigo. Vai sozinha! Não tem problema nenhum nisso.

Filme “The Prince and the Showgirl” (1957)

5- Adote um animal de estimação

Se você mora sozinha ou longe da família, ter a companhia de um bichinho é a melhor coisa do mundo! Nada melhor que um gatinho ou cachorrinho pra investir o seu amor e saber que ele vai ser retribuído com muito carinho e fofura.

Filme “Breakfast at Tiffany’s” (1961)

6- Planeje uma viagem com seus amigos (ou sozinha)

É maravilhoso conhecer lugares, pessoas, respirar novos ares! Que tal fazer isso acompanhada da sua galera ou, por que não sozinha?

Filme “The Sisterhood of the Traveling Pants” (2005)

7- Cuide de si

É muito importante estar de bem consigo mesma. Se você não está satisfeita com sua aparência, busque formas de trabalhar nisso para que você alcance seu objetivo em prol da sua própria satisfação e não para agradar alguém. Você precisa se gostar acima de qualquer opinião alheia.

Série “Sex And The City” (1998/2004)

8- Aprenda uma receita nova

Me diz: tem coisa melhor do que comer? Isso mesmo, NÃO TEM! Liberte a Ana Maria Braga que existe dentro de você e prepare aquela receita maravilhosa que você viu no Facebook mas nunca teve coragem de tentar.

Filme “Breakfast at Tiffany’s” (1961)

9- Aprenda a perdoar e a seguir em frente

Vale ressaltar que perdoar não significa voltar com o/a ex nem esquecer o que te machucou e fazer de conta que nada aconteceu. Perdoar é um passo importantíssimo para o processo de autoconhecimento e reconhecimento dos seus erros e acertos. Use as experiências do passado para entender o presente e melhorar o futuro. Conviver com rancor e ódio no coração não é legal e acaba com o seu psicológico. Trabalhe nisso e você vai ver como a vida passa a fluir mais fácil. Se necessário, busque ajuda de um terapeuta ou psicólogo porque isso vai fazer toda a diferença para você.

Filme “ Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain” (2002)

10- Reúna os amigos para um dia louco construindo uma chocadeira artesanal

É sério.