Por que o VMA importa?

Domingo, dia 28 de agosto, acontece o MTV Video Music Awards 2016, o famoso VMA. Para já dar uma esquentada e entrar em clima de celebração, vamos lembrar 5 motivos para assistir o evento mais imperdível da música.

  1. O VMA sempre sabe o que tá rolando de melhor na música

Desde sua estreia em 1984 até hoje, o VMA sempre convida o que há de mais inovador, badalado e especial na música pop para marcar presença em performances inesquecíveis. Tem como esquecer da Britney cantando “I’m a Slave for U” com uma cobra no pescoço? Aliás, esse ano tem Britney de novo, the bitch’s back again! :@ :@ :@

2. As coisas saem do controle no VMA

Se a Madonna chocou a sociedade em 84, o bafo não parou e a Miley Cyrus seguiu chocando a sociedade em 2014, trinta anos depois. Enquanto c e r t a s premiações são engomadinhas demais, aqui os apresentadores, looks e shows sempre saem do controle. Não acredita? Assista ao VMA domingo com o celular na mão para ver o Twitter pirando. O inusitado toma conta!

3. Tretas, tretas, tretas

Ok, quem não gosta de tretas? O VMA nunca se acanhou na hora de bater palma para os louquinhos dançarem e dá toda liberdade para os artistas. Com jovens que tem acesso à internet, acostumados com liberdade de expressão todo dia, 24h por dia, a MTV acompanhou esse ritmo. Um exemplo disso é o discurso longuíssimo do Kanye West no ano passado onde, entre outras coisas, criticou o consumismo e anunciou que seria candidato à presidência dos Estados Unidos em 2020. Ou quando o Kanye interrompeu a Taylor Swift para dizer que quem merecia o prêmio era a Beyoncé. Ou quando o Kanye… bom, as tretas talvez sejam mais mérito do Kanye West que da MTV.

4. O diálogo com o jovem

A MTV nunca envelhece e sempre procura entender e compreender seu público através de um diálogo bilateral. Assim, a festa dribla a obsolência e evita ficar datada. Seja nas atrações, formato, cobertura, estética… TUDO dialoga com o que está acontecendo naquele momento. Segunda pesquisa do AdWeek, uma das principais maneiras de receber o amor e atenção dos jovens é através de ícones pop, tecnologia e nostalgia. Tem como ser mais MTV que isso? Seja com os artistas ou com a maneira autorreferencial de construir sua própria mitologia, o VMA sempre manteve seu lugar na mente do jovem.

5. É divertido pra caralho!

É a festa mais imperdível da TV e, disparado, a mais divertida. Tá na dúvida? Assiste domingo! ;)

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Panela MTV’s story.