Playoffs Preview: Conferência Leste

Toronto Raptors (3º) x Milwaukee Bucks (6º)

Os atuais vice-campeões do Leste, antes do começo da temporada pareciam ser o rival do Leste para o Cleveland Cavaliers, enquanto o Milwaukee Bucks era uma incógnita, durante a temporada a equipe canadense encontrou dificuldades, voltando a jogar bem somente na reta final, diferente da equipe de Milwaukee, que começou bem, impulsionada pelo nível do ala grego Giannis Antetokounmpo, depois alternando bons e maus momentos, pela ausência de Jabari Parker e pela superioridade, o Toronto Raptors deve sair vitorioso dessa série.

Lowry e DeRozan (TOR) e ao centro Antekounmpo (MIL) no All Star Weekend (Crédito: GettyImages)

O Toronto Raptors terminou bem sua participação nos Playoffs de 2016, perdeu para o Cleveland Cavaliers, uma equipe claramente superior por 4–2, depois de ter chegado a empatar a série após começar perdendo por 0–2. O que se espera de uma equipe que termina bem uma temporada é que na temporada seguinte ela esteja melhor, mas nem sempre isso ocorre e ainda acaba gerando uma tormenta. Foi o que aconteceu com a equipe de Toronto essa temporada, com a saída de Biyombo o time perdeu um pouco do poderio defensivo no garrafão, somado a isso, um elenco curto, fez com que o time cambaleasse muito durante a temporada, tentando melhorar isso a equipe conseguiu trazer PJ Tucker para compor elenco e trocou Terrence Ross por Serge Ibaka, isso deu uma leve melhora pra equipe canadense, que não tem um belo elenco, mas conta com um bom quinteto inicial, que jogando o que pode, não deve ter muita dificuldade contra o Milwaukee Bucks, e que pode dificultar a vida no Leste para o Cleveland em uma provável semifinal de Conferência.

O Milwaukee Bucks após uma fraca campanha na temporada passada, conseguiu um dar um salto essa temporada, e após 6 temporadas conseguiu obter um recorde positivo, chegando aos Playoffs após ficar de fora na última temporada. Para a temporada 2016–17, não houve drásticas mudanças para a equipe que subiu 6 posições em relação a temporada anterior, porém as poucas mudanças que ocorreram parecem ter ajudado nessa melhora da equipe, o time se desfez de Michael Carter Williams, contou com as chegadas de Matthew Dellavedova e do draftado Malcolm Brogdon, que em sua primeira temporada na Liga vem demonstrando muita personalidade e ajudando a equipe de Wisconsin. Mas o fator determinante dessa melhora é Giannis Antetokoumpo, o “The Greak Freak” evoluiu bastante e vem fazendo a melhor temporada de sua carreira, tendo uma considerável melhora em seus números, sendo inclusive selecionado pela primeira vez para o All Star Game e como titular. A grande lástima para a equipe nesta reta final foi a perda de Jabari Parker, que lesionado, está fora da temporada. Mesmo com o bom regresso de Khris Middleton, é difícil que o Bucks vá conseguir complicar a vida do Toronto Raptors, com a equipe completa e Giannis jogando no nível que demonstrou o Milwaukee poderia fazer algo, sem ele, a equipe dificilmente leva a série à 7 jogos.