Primeira publicação

Acabei de criar minha conta no Medium. Não sei exatamente como preencher esse enorme espaço em branco que o Medium me apresenta.


A timidez deixou em mim a dificuldade em me expor, seja por meio verbal, corporal ou escrito. Por muito tempo preferi que falassem, pensassem e escolhessem por mim. Acabei acreditando que as minhas opiniões não tinham tanta importância. Também acreditei que quem se expõem é de alguma forma “melhor que eu”. Todos esses sentimentos colaboraram para que eu seja autocrítica e busque sempre a perfeição. Por isso me frustro inúmeras vezes e cultivo em mim a crença de que sou incapaz.


Me dei conta que a timidez, a autocrítica, a noção de perfeição e a crença de que sou incapaz são questões que podem ser trabalhadas. A algum tempo tenho feito buscas incessante por histórias que deem significados, que tragam entendimentos e que possam preencher espaços e vazios do meu ser. Venho travando pequenas e grandes batalhas diárias com um inimigo que é alimentado pelas minhas inseguranças e derrotado pela minha autoconfiança. Às vezes venço e às vezes perco…


Fiz essa conta para me expressar e para falar sobre meus pensamentos e visões a cerca das coisas e do mundo. Vou sair da minha zona de conforto e fazer descobertas sobre meu ser.

Like what you read? Give Patrícia Goulart Pinheiro a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.