Letter of Intent — Patricia Rosa

Olá equipe Johnson & Johnson! Me chamo Patricia, tenho 24 anos e sou nutricionista.

Minha maior conquista foi ter conseguido realizar um sonho de estudar fora, na Austrália, durante 16 meses. Sonho o qual consegui conquistar através de muito estudo, muito esforço. Voltei a estudar inglês pra conseguir uma vaga, tive que superar meus dois maiores defeitos, o nervosismo e a ansiedade, principalmente na realização da prova e durante o intercâmbio. Essa conquista foi muito importante para mim, a conquista que mais me orgulha, pois foi quando obtive meus maiores aprendizados: Pude crescer, me tornar mais independente, conhecer novas culturas, aprimorar meu inglês, conhecer o país dos meus sonhos e trabalhar questões sociais, como a convivência com pessoas de valores e hábitos completamente diferentes aos meus.Essa experiência me proporcionou aprendizados não somente em questões acadêmicas, mas principalmente sociais e culturais.

Na época, com 20 para 21 anos, não possuía tanta maturidade para lidar com mudanças, mas pude construí-la ao longo dessa experiência, melhorando cada vez mais. Agiria diferente em relação às pessoas que conheci e dividi moradia, sendo mais paciente, aceitando mais que pessoas trabalham em ritmos diferentes, pensamentos diferentes e valores diferentes.

Em relação à experiência cultural, teria dividido o meu foco entre os estudos e viagens, pois perdi oportunidades únicas de conhecer países fantásticos por não ter dividido meu tempo de forma correta, o que me entristece por ser justamente uma pessoa que adora fazer cronogramas.

Como mencionei, a situação de mudança que mais me marcou foi quando precisei morar com pessoas de mesmo histórico cultural, mas com hábitos e ideias bem diferentes dos meus. Precisei muitas vezes aceitar situações em que não eram confortáveis para mim, mas necessitando entender que as pessoas agem e pensam de formas diferentes.

Precisei me adaptar a conviver longe de pessoas que estavam sempre presentes no meu cotidiano, a começar a me virar de forma independente, já que me encontrava do outro lado do mundo, com a distância e a diferença de horário (12–13h à frente dos amigos e família que se encontravam no Brasil).

Inclusive, essa virou uma característica marcante a qual amigos e familiares se referem ao me descrever: Independente. Construí minha independência e nada me prende. Se existir a oportunidade, vou atrás e quem se aventurar, me segue. Mas mais forte que isto, acredito ser mais conhecida pela irritabilidade e pontualidade, o que normalmente estão unidas por ninguém na minha vida ser pontual, e como consequência, fico irritada.

Em relação a hobbies, sou uma pessoa que ama comer, alimentação é pra ser algo prazeroso, mas procuro sempre adicionar a nutrição neste meio, pesquisando receitas saudáveis e saborosas, e sempre que encontro um tempo extra, vou para cozinha testá-las. Pesquiso também cada benefício à saúde de cada ingrediente da receita, unindo conhecimento ao prazer.

Eu busco em uma carreira trabalhar em uma empresa onde eu possa ser reconhecida pelo meu esforço e dedicação a ela. Por isso, possuo o desejo em fazer parte da equipe Johnson & Johnson, uma empresa já presente no meu cotidiano através de sua diversidade de produtos, conhecida por valorizar seus talentos e promover diversas oportunidades de aprendizado, além da possibilidade de crescimento profissional e pessoal.

Tenho a aspiração de ser lembrada como uma pessoa que impactou positivamente aqueles ao meu redor, seja como alguém com que puderam contar em um momento de necessidade, seja através de risadas e brincadeiras. Meu propósito é me tornar cada vez mais dedicada em tudo que faço, podendo atingir aos poucos o sentimento de satisfação e missão cumprida.