B.B King — Curiosidades e o último show do Rei do Blues

Quem era Lucille, que dava o nome a guitarra do mestre? Quando foi o seu último show no Brasil? Isso e muito mais você confere nesta matéria em homenagem ao King.
A música perdeu mais um de seus integrantes dos quais nunca teremos um igual. O Rei do Blues, B. B. King morreu na madrugada desta sexta, dia 15 de maio, nos Estados Unidos, aos 89 anos.
Essa matéria serve para aqueles que amaram sempre o trabalho de King na música em relembrar alguns momentos e fatos curiosos, como também para as pessoas que não tinham tanto conhecimento de sua figura em perceber o quão importante ele foi para a cena até os dois de hoje.
Como surgiu o nome B.B. King e o que quer dizer?
Quando trabalhava em uma rádio em Memphins, no Tennessee, o rapaz Riley B. King ganhou o nome de The Beale Street Blues Boy. Logo isso foi reduzido apenas para Blues Boy e depois para B. B. .
Quem era Lucille, o nome da guitarra de King?
Certa vez em Twist, no Arkansas, B.B. King estava tocando e dois homens brigavam no local por uma garota. De modo acidental, e burro, um deles incendiou o lugar. King correu para tentar salvar todo seu equipamento e depois desse episódio começou a chamar a guitarra de Lucille.
Existia alguém melhor que King na guitarra?
Olha, os fãs vão dizer que não. Pórém, de acordo coma revista Rolling Stone, King era o terceiro melhor guitarrista do mundo, ficando atrás de Jimi Hendrix e Duane Allman.
10 mil shows do mestre!
Foi na data de 17 de abril de 2006 que King fez o show de número 10 mil em um bar que leva o seu nome e fica situado em Nova York. Outro fato curioso desta noite é que no dia anterior, King tinha perdido o seu filho para o câncer. Profissionalismo ao máximo do mestre.
Os últimos shows de B.B. King
A legião de fãs do Rei do Blues ficou imensa quando ele começou a tocar para os fãs de Rock, Folk e Jazz em vários festivais na década de 1967. A derrocada de sua brilhante carreira começou com o problema de diabetes do tipo 2. No ano passado a coisa começou a ficar ainda mais grave.
E quando foi o último show de B.B. King no Brasil?
Aconteceu em setembro de 2012 a sua última turnê pelo Brasil. Ele passou por diversas cidades brasileiras. No Rio de Janeiro, King se apresentou no Vivo Rio com lotação de seu show.
Com poucos minutros de atraso, a sua banda deu os primeiros acordes antes do rei entrar com o seu traje tradicional, o blazer em detalhes dourado. Como era de praxe em seus shows mais recentes, King demorou a tocar e conversa muito com a plateia.
B.B. King comentou sobre a beleza do povo brasileiro e apresentou a sua grande banda. Somente depois de meia hora de show que começou a tocar (em ótima performance diga-se de passagem) a canção I Need You So. Vários clássicos foram ouvidos em grande estilo como Rock Me Baby e You’re My Sunshine.
Quando o show parecia no fim, muitos fãs foram a beira do palco para que ele autografasse tudo o que o público pedia de maneira paciente por 20 minutos. Mas não foi o final, King ainda pediria a sua guitarra para uma última música.
Quem foi abençoado por esses shows no Brasil sabe da grandeza que King teve na música. Perdemos um mestre, mas o seu legado permanecerá intacto.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Antonio Garcia’s story.