Google libera ferramenta que transforma dados em relatórios personalizados

O Google liberou, após diversos testes, o Google Data Studio, uma nova ferramenta para criação de diversos tipos de relatórios. Com ela, é possível reunir todas as informações necessárias para montar relatórios de diferentes plataformas de acompanhamento e mensuração de dados.

A novidade unifica diversas ferramentas como Analytics, Adwords, YouTube, planilhas do Drive e outros aplicativos da empresa, com o objetivo de criar relatórios interativos e painéis para analisar e ajudar na visualização. O recurso oferece a capacidade de alterar cores, gradientes e fontes, além da possibilidade de adicionar caixas de texto, imagens e o logotipo da empresa.

A ferramenta ainda facilita a apresentação dos dados como a utilização de gráficos de barras ou gráficos de linha. Assim como no Google Docs, as atualizações e alterações em documentos podem ser visualizadas instantaneamente no Data Studio.

Para entrar no painel de relatórios do Google Data Studio, basta acessar sua MCC, ir aos Aplicativos do Google Analytics e acessar a ferramenta. Veja mais detalhes da ferramenta no vídeo:

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.