Professores de faculdade têm um grande impacto na vida profissional

Pesquisa revela que alunos que foram encorajados por professores em um curso superior são mais satisfeitos com suas carreiras
Você se lembra de um professor que considerava inspirador? Alguém com quem pudesse conversar sobre seus planos mesmo fora da sala de aula? Pois uma pesquisa revela que, quem teve a sorte de ter um mestre assim, pode ser mais satisfeito com sua carreira e com sua vida em geral.

O estudo, conduzido pela Universidade Gallup-Purdue, analisou mais de 30 mil pessoas que haviam se formado recentemente no ensino superior. Dessas, 63% afirmou ter um professor que tornava o aprendizado mais prazeroso e empolgante. E 27% afirmou ter um mestre que se preocupava com os seus alunos para além da sala de aula, conversando sobre planos de carreira e outros tópicos.

Essas mesmas pessoas, que tiveram professores inspiradores, afirmaram ser 2,2 vezes mais felizes no trabalho do que aquelas que não tiveram referências parecidas na vida universitária. E o impacto do professor pode ir além: quem se dizia satisfeito com o trabalho também era 4,6 vezes mais satisfeito com a vida em geral.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.