Sobre realizar sonhos de forma leve, fácil e prazerosa!

“Amada filha, se não for leve, fácil e prazeroso, não é para você”. Tomei emprestada esta frase de um lindo texto que li da minha amiga Tatiane Guedes que faz todo sentido para meu momento.

E foi assim, de forma leve, fácil e prazerosa que consegui escrever e publicar meu primeiro livro pela Matrix Editora. Meu primeiro livro é uma publicação diferente, é um livro-caixinha, sobre Mindfulness.

Sabe aquela frase sobre ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro? Destas 3 opções a minha sempre foi escrever um livro. Ser escritora pra mim, além do desejo que sempre tive, está relacionado com deixar um legado e uma marca no mundo, que atinja positivamente as pessoas e que faça diferença na vida delas. Disseminar assuntos e aprendizados que fazem diferença na minha vida e que me ajudam a evoluir.

Eu já tinha vivido uma tentativa de escrever um livro antes sobre programação neurolinguística só que as coisas não estavam fluindo, tive inúmeros percalços no caminho, problemas com revisão gramatical, na edição, e por fim, como havia iniciado minha transição de carreira e o livro era autoral, o dinheiro para publicação havia se acabado…. em resumo, uma dificuldade atrás da outra.

Mas o sonho continuou…

Eu sempre acreditei que o que é nosso e o que está alinhado a nossa missão e propósito deve fluir, ser fácil, leve, prazeroso e vir até nós praticamente sem esforço. Como Coach sei que esta é uma crença muito possibilitadora.

E por que então estava enfrentando tantas dificuldades não só para escrever o livro mas também na virada de chave que estava fazendo na minha carreira, dificuldades de conseguir clientes, fechar turmas de treinamento, dificuldades financeiras e tantos desprazeres mais?

Como todas estas dificuldades e questionamentos, em consulta com minha amiga e terapeuta Ana Maria Souza e perguntei pra ela: por que as coisas precisam ser tão difíceis? Ela me falou: Se está difícil e sofrido é porque tem apego!

Parei para refletir muito sobre o que ela disse naquele dia e desde então deixei as coisas fluírem. E continuei com a minha crença de que as coisas que devo fazer, que estão alinhadas a minha missão e propósito devem fluir, de maneira fácil, leve, prazerosa e sem esforço.

Foi quando me desapeguei de ideias e ações que já havia investido muito tempo e esforço e que não estavam de trazendo felicidade, prazer e alegria foi ai que me surgiu a ideia (tão natural e óbvia pra mim) de escrever sobre Mindfulness.

E o sonho voltou…

Por que Mindfulness?

A meditação é um dos grandes presentes que tenho na minha vida, algo que consegui incorporar no meu dia a dia e que faz muita diferença no meu estado mental e emocional, centramento, e me traz muito foco, leveza e bem estar.

No caminho da meditação encontrei uma paz que não sabia que existia e no momento presente uma plenitude e poder enormes. Para minha vida, não se trata apenas de ficar “zen” e sim de ter contato comigo mesma e com a minha verdade interna.

E o que é Mindfulness?

Mindfulness é uma prática da atenção plena ao momento presente, que leva a um estado mental de ampliação de consciência, com o objetivo de reduzir os níveis de estresse mental e emocional.

Estudos mostram que pessoas que meditam com frequência são mais felizes. Os efeitos positivos são: redução dos níveis de ansiedade, depressão e irritabilidade. A concentração, foco e memória também melhoram, trazendo assim mais vigor, leveza e felicidade para sua vida.

O Mindfulness está totalmente ligado ao que eu acredito que é trazer a atenção plena para a vida prática e para o dia a dia das pessoas.

Neste caminho da meditação muitas pessoas me influenciaram positivamente e eu preciso citá-las aqui e agradecer:

· Tárika e Khalis Chacel do Instituto de Renascimento de São Paulo, que além de me ensinarem a respirar e as práticas de renascimento (respiração circular), me ensinaram sobre os pranayamas (algumas destas práticas estão no livro) e sobre as meditações ativas do Osho;

· Rita e Luiz Pontes do Som de Cristal, pela meditação através do som das tigelas de cristal de quartzo que eu amo e pratico;

· Marco Moura do Templo Tzong Kwan, que me ensinou sobre a meditação budista;

· Luciane Gomes do Harmonie Instituto com sua palestra incrível sobre Mindfulness que mexeu comigo e me despertou para a importância de disseminar estas práticas para o mundo;

· E claro, meu marido Paulo Portezani e meu pai Jose Patrício pela paciência e incentivo que me deram nesta caminhada.

Depois de tudo isso, o Universo deu um jeitinho de colocar as pessoas certas no meu caminho. O Paulo Tadeu da Matrix Editora comprou a minha ideia e logo aceitou fazer a publicação pela editora, assumindo todos os custos de edição.

E como não poderia ser diferente, o processo todo de revisão, edição e publicação foi muito simples e rápido, sem nenhum problema ou complicação, assim como deve ser.

E o sonho se realiza! E ele está só começando!

E é com minha alegria que eu apresento o meu primeiro livro-caixinha pra vocês, chama-se: Mindfulness 100 cartas com exercícios para atenção plena e redução do estresse (Matrix Editora).

Meu desejo é que ele contribua e ajude as pessoas a trazer e incorporar a prática da meditação no seu dia a dia de maneira fácil, prática e simples, e que esta prática traga mais foco, vigor, leveza e felicidades para suas vidas.

Obs.: O livro já está nas livrarias. O lançamento em SP será dia 20/07/17 (quinta) a partir das 18h na Saraiva do Shopping Patio Paulista.

E também está a venda no site: www.torusdh.com.br/mindfulness

Gratidão, amor e alegria!

Patricia Calazans

Torus Desenvolvimento Humano — www.torusdh.com.br

Facebook: www.facebook.com/torusdh

#gratidão #graciasalavida #alegria #amor #luz #vida #presente #aquieagora #meditação #mindfulness #atençãoplena #aprendizado #crescimento #evolução #sentir #sejafeliz #sejavoce #permitase #ame #autoconhecimento #missão #desenvolvimentopessoal #desenvolvimentohumano