Sobre pessoas tóxicas

Fugindo com classe das bad vibes

Passo longe de ser um exemplo de ser humano, de ser aquela pessoa alegre e otimista independente da situação, mas eu me esforço a maior parte do tempo pra pessoas que eu amo se sentirem bem perto de mim. Tenho meus momentos, assim como todo mundo, falo e ajo por impulso, duvido até da minha sombra, penso demais em coisas bobas e isso acaba me afetando, acaba me fazendo confiar menos, duvidar mais e, consequentemente, fico com um humor péssimo depois de horas criando coisas na minha cabeça. Enfim, como qualquer ser humano, eu tenho esses milhares de defeitos.

A diferença entre uma pessoa normal, com defeitos, e uma pessoa tóxica, é que a pessoa tóxica tá presa num ciclo vicioso de tentar deixar os outros pra baixo de propósito. Geralmente são pessoas frustradas, invejosas e sem objetivos na vida, que não conseguem canalizar bem nada disso e acabam descontando nos outros, fazendo toda coisinha pequena se tornar um grande teatro pra poder fazer drama, drama e mais drama.

Pessoas tóxicas são aquelas pessoas que, ao invés de seguirem em frente, continuam batendo na mesma tecla, desejando o mal dos outros, querendo vingança até em situações ridículas, porque simplesmente não conseguem sair andando com o coração tranquilo de algo ruim que passou e adivinha só? Quem fica por perto, acaba absorvendo toda essa raiva e frustração.

Eu sei que todos nós já ficamos presos em momentinhos difíceis de serem superados, mas nutrir raiva faz mal, acaba destruindo a nossa vida, deixando o sono ruim, sempre com aquela nuvem cinza e pesada em cima da nossa cabeça. Não sejam pessoas tóxicas, tentem se libertar ao máximo de tudo aquilo que atrasa a vida, de tudo aquilo que faz mal e te faz perder a vontade de sentar no bar e dar risada. Sejam uma coisa boa na vida de alguém, não mais um problema.