O custo do RSVP aos organizadores de Meetups
Eric Hideki
7618

É complicado… Existem algumas técnicas que podem ajudar a converter as inscrições em participações que aprendi no Django Girls:

  • A comunicação importa: É importante manter a sinergia com o seu público alvo. Você tem que fazer o participante se sentir envolvido com o evento. Isso cria um vínculo que faz até com que a pessoa se sinta culpada por não poder comparecer. Pra isso, é bom estar sempre presente nas redes sociais, acessível via email e principalmente ter a mesma linguagem de comunicação que o seu público alvo.
  • Listas de espera salvam eventos: Mesmo assim, pessoas não vão porque simplesmente é fácil deixar de ir em um evento gratuito. Elas não investiram nenhum tempo ou esforço para que o evento acontecesse, então é muito fácil simplesmente não comparecer. Nestes casos, é bom sempre ter uma lista de espera. Não é fácil realocar lugares (no Django Girls temos umas duas semanas intensas de realocação de pessoas, com milhares de emails sendo lidos e respondindos), mas com certeza é melhor do que ter tanto trabalho desperdiçado por algumas pessoas.

Ainda existem outras técnicas como seleção das inscrições (procurar identificar através do próprio formulário de inscrição o engajamento do inscrito com o evento) e um sistema RSPV (o sistema do Django Girls possui um embutido), que facilita e muito a tarefa de realocar a lista de espera.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Paula Grangeiro’s story.