Inspirando… consciência sobre as mudanças!

É importante que eu conte que tenho um menino de quase 7 anos chamado Bruno.

Agora que estamos todos alinhados, vou contar sobre o meu papo de hoje com ele.

ADORAMOS conversar! Mesmo, sobre tudo! Tem dia que eu tenho que me virar para responder sobre cada coisa, rs! Adoro poder explicar sobre as coisas que eu sei e pesquisar junto com ele sobre aquilo que eu não sei ou não me lembro mais.

Hoje ele estava indignado porque o restaurante* que ele mais gosta foi fechado e, apesar de terem mantido boa parte do cardápio, o prato favorito (e o único que ele experimentou!) foi cancelado. Reproduzi nossa conversa para que entendam “a problemática” toda:

- E também, tiraram até o quadro do Ratatouille meu!
 — Tem mudança que não é para melhor mesmo, gatão, é a vida…
 — O papai Celso Iavelberg que deu sorte, o cara não mexeu no prato dele. Por que ele fez isso, meu? Juro que não entendo, era tão bom ir lá sentar no solzinho, comer meu macarrão com bifinho… 
 — Pois é… se eu fosse ele teria ido algumas vezes lá no restaurante e experimentado os pratos. Aí não teria cancelado o seu, que era uma delícia mesmo!
 — Agora nem quero mais ir lá. 
 — Ah! Será? A gente pode ir e experimentar outra coisa, uai. Vai que você gosta! Eu já provei alguns e adorei tudo. 
 — Ah tá, pode ser….

No final das contas, acho que conseguimos encontrar um lado positivo dessa mudança que parecia ser tão ruim: se o restaurante não tivesse sido vendido, o Bruno provavelmente nunca experimentaria outro prato. Agora pode se dar uma nova chance de ter um novo prato preferido.

*se chamava Rive Gauche, agora Galuska

‪#‎inspirando ‪#‎mudancas ‪#‎doisladosdasmudancas

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.