Inspirando…. mudança de ideia!

Eu mudo bastante de ideia. Para alguns, esse é um defeito. Afinal, mudar de ideia pode significar que sou “maria-vai-com-as-outras”.

Mudar de ideia, para mim, é uma qualidade. Afinal, para construir uma ideia, você certamente se esforçou bastante: estudou, discutiu com alguém, observou alguns exemplos, pré-testou em algum ambiente favorável, pensou o oposto, para ver se a ideia era tão boa assim… Se, depois disso tudo, você aceitou fazer um novo esforço, é porque você mantém a chama de aprender sempre acesa. Você se coloca à prova. Você se testa. Você pensa. Você, principalmente, SE PERMITE.

Um dos grandes entraves à nossa evolução é o auto-julgamento. Se, ao se deparar com uma ideia diferente da sua, você corre para tentar encontrar motivos para NÃO mudar de ideia (mudar dá trabalho!), você está bloqueando o seu desenvolvimento. Se, ao contrário, você para para ouvir com atenção àquilo novo que está sendo apresentado a você, pode OPTAR por não mudar de ideia após fazer todas as análises necessárias.

Ao ouvir uma outra ideia você faz uma escolha se vai se mexer ou não. E isso tem que ser uma escolha consciente e não de acordo com a direção do vento (como faz a maria-vai-com-as-outras, que não é o meu caso, rs). Escolher traz consequências, boas ou ruins. O que a gente não pode perder de vista é o exercício de refletirmos, de acreditarmos que não temos a verdade absoluta sobre as coisas da vida.

Quem fica parado é poste.

‪#‎inspirando‬ ‪#‎mudancadeideia‬ ‪#‎ouvirooutro