Inspirando… valores!

Olá pessoal! 
 Hoje cedo quando vi essa frase (“Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”) tive um insight que me deixou com o coração saltando pela boca. 
 Explico: cresci com a minha vó Marina dizendo “todos juntos é melhor”, para qualquer situação onde a família não estivesse completa ou estivesse prestes a não estar, por algum motivo. 
 E foi quando eu tive o click: meu Deus, ao ouvir durante anos a fio essa frase de uma pessoa que era muito significativa para mim, isso foi incorporado na minha vida como um mantra (mesmo que às vezes a gente fale isso num tom de brincadeira, como meus irmão bem sabem disso rs). E isso me INSPIROU a ser quem eu sou hoje. 
 Quem me conhece sabe que eu sou muito, mas muito ligada a pessoas: gosto de estar com gente, sair “pra ver gente”, conhecer gente, conhecer suas histórias, fazer campanhas de marketing para gente!!! Tem até quem já tenha ouvido de mim a frase “A pessoa não tem que ter filho porque gosta de criança, e sim porque gosta de gente. Um dia a criança cresce!”. Para mim, o maior encanto em ser mãe é poder ver a formação de alguém em GENTE — no sentido amplo da palavra. Mas isso vale um outro post…. rs. 
 Mas…. voltando ao assunto inspiração, gostaria de fazer a seguinte provocação: recentemente fizemos uma enquete aqui no grupo convidando as pessoas a dizerem que personalidades te inspiravam na vida. Foram muitas participações — o que é ótimo!, — mas eu gostaria de propor que você pare e pense por alguns instantes: quem, na sua vida, te inspirou a ser quem você é, em diversos sentidos (mãe, pai, filho, aluno, chefe, esposa, amigo, consumidor, empresário, etc)? Você certamente já conviveu com muita, mas muita gente bacana que te deu exemplos fundamentais para que você seja o que você é! 
 Então, puxe isso da memória, comente esse post ou redija um post sobre isso, marque seu inspirador, não fique apenas se inspirando em personalidades que nos ajudam sim a refletir sobre várias coisas importantes na vida, mas aquelas pessoas que você convive, que são “de carne e osso” como você, que te ensinam a ver as coisas por um outro prisma, que te estimularam a ir além. 
 Pense nisso, eu já fiz uma lista na minha cabeça, e lembrei com gratidão de muitas pessoas que me inspiraram até hoje! Já valeu a minha quarta-feira, espero que esse post te ajude a ter um ótimo feriado e a pensar como você mesmo já foi agente transformador na vida de alguém. Nenhum encontro acontece por acaso, não é mesmo?

#‎correntedegratidao

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.