Inspirando… que você pare de ficar idealizando os outros!

Sexta-feira passada foi transmitido um Globo Repórter sobre a Jamaica.

Casou uma comoção generalizada o fato da Gloria Maria ter fumado maconha num ritual Rastafári. Eu, particularmente, achei que ela cumpriu seu papel de repórter (por que mesmo no Programa A Liga tudo por ser feito?). Mas nem é sobre isso que eu queria falar….

Sabe o que me chamou MUITA atenção? Eu acho que a Gloria Maria tem defeitos, como todo mundo tem, mas ela sempre foi, pra mim, um exemplo de mulher desbravadora, sabe? Daquelas que já se meteu em cada lugar, cada situação… acho uma mulher que foge dos estereótipos, porreta mesmo, como dizem os baianos. Eis que ontem, vendo o programa pelo Youtube, descobri duas coisas sobre ela que não sabia:

1. ela não sabe nadar!
 2. ela não sabe dirigir!

E o melhor: foi ela mesma que contou, com a maior naturalidade do mundo!

Achei incrível e ao mesmo tempo inspirador: ninguém sabe tudo MESMO. Nem a Glória Maria. Já viajou pra caramba, fala não sei quantas línguas, já enfrentou tanto preconceito, obstáculos….. não saber nadar e dirigir parecem ser coisas tão corriqueiras — afinal todo mundo sabe né? — mas não é bem assim…. Tem coisa que ela não sabe!

E é assim também com a gente.

Portanto,não se martirize pelo que você não sabe. Se te incomoda não saber, corra atrás e aprenda. Mas, se não te impede de seguir adiante, de ter a vida que VOCÊ quer ter, e não a que os outros ou o seu auto julgamento ditam, manda bala! Valorize o que você sabe fazer bem!

#inspirando #sevalorize #gloriamaria #globoreporter

https://www.youtube.com/watch?v=nMFmWFP7Btc

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.