Como elevar a sua Autoestima

Baixa autoestima se deve ao fato de não realizar um trabalho com amor, não ter os relacionamentos que deseja, não ter dinheiro suficiente para comprar o que quer, não ser feliz com sua própria vida e ficar dependendo de coisas ou pessoas para se satisfazer, ou seja, viver uma vida sem propósito, sem metas, sem objetivos, sem sonhos e sem desejos realizados… mas não se preocupe porque a maioria das pessoas vive um dia após o outro sem ânimo, sem motivação, sem alegria, sem aquele brilho no olhar…

Segundo meus estudos, todo dia você tem que passar 70% do tempo fazendo coisas que você gosta, que te dão prazer e alegria, e apenas 30% do tempo em fazer coisas que não gosta como as obrigações, desafios, resolver problemas… com certeza, a maioria das pessoas não vive assim, na verdade, elas acabam invertendo esses números!

Por que que isso acontece?

Somos educados, desde criança, através dos desenhos animados e outros programas na televisão, a ultrapassar o outro, a roubar o outro, a querer ser melhor que o outro, a enganar o outro… não é isso que mostra nos desenhos animados?

Uma criança de até uns 6 anos de idade não tem a consciência desenvolvida para filtrar as informações que recebe, ela não critica, não opina, simplesmente aceita TUDO o que ela vê, sente, cheira, ouve… Daí que são formados os paradigmas e as crenças limitantes de que você não é capaz de fazer tal coisa, que dinheiro é sujo, que os ricos pegaram todo o dinheiro, que ser rico é feio porque traz a ideia de ser desonesto, ladrão e egoísta, que você tem que estudar muito para ser um empregado trabalhando para os outros, enriquecendo os outros, porque você não tem a capacidade de ser um grande empresário… E depois na adolescência e na vida adulta você passa a conviver com pessoas e situações que reforçam todos esses conceitos. Isso acontece nas escolas, na sua família, nas novelas… e aí a pessoa se sente inferior, fracassada, impotente e começa a culpar os outros pela sua situação vida. Esse que é o grande erro!

Somos programados a focar sempre no lado negativo de todas as coisas. Já reparou nisso? Desde a época da escola, por exemplo, quando você tirava a nota 9,8 por ter errado apenas 1 questão, o que te chamava a atenção? Não era o X em vermelho que te chocava? Isso repecurte na vida adulta. Focamos nos erros, no que não está bom, nos defeitos, nas críticas negativas, nas deficiências e não valorizamos o lado bom, o lado que possuímos de melhor em nós.

Mas como reverter tudo isso e começar a ter a vida maravilhosa que Deus lhe deu?

Você precisa despertar dentro de si a vontade de querer sempre aprender coisas novas, de buscar o conhecimento, de se auto desenvolver, de querer mudar toda a sua vida, ou seja, estudar, estudar e estudar. Claro que isso não é a coisa mais fácil do mundo e essa transformação não acontece na noite para o dia, é preciso muita vontade, determinação, paciência, persistência e fé para enfrentar os desafios que vão surgindo com essa mudança de vida.

Achou esse artigo interessante? Compartilhe nas suas redes sociais.

Deixe o seu comentário. Ficarei feliz em ouvir a sua opinião!

www.caminhosdailuminacao.com.br