O que Significa Tornar-se Espiritualizado

Espiritualizar-se não é ser da religião espírita ou qualquer outra religião, também não é ver espíritos, assombrações ou pessoas mortas, mas significa adotar uma filosofia de vida na qual você começa a enxergar o mundo e a sua própria vida com outros olhos. Ou seja, você passa a entender o que você está fazendo aqui no planeta Terra; quais são seus defeitos, suas qualidades e seus talentos; qual a suamissão de vida; por que você sempre atrai pessoas de tal maneira; qual o verdadeiro motivo de ficar doente; por que você tem emoções negativas… e tantas outras coisas que fazem com que você compreenda melhor a vida.

Pessoas espiritualizadas entendem que a vida não é só aquilo que elas veem e sentem com o corpo físico. Existe algo mais. Existe um jeito novo de viver. Elas sabem enfrentar os problemas de uma forma muito melhor — sem se estressar, sem perder energia, sem negatividade. Elas entendem que os problemas acontecem para que elas aprendam, cresçam e evoluam cada vez mais.

A meditação é uma grande aliada em suas vidas. Fazem com que elas reflitam mais, respeitem mais, perdoem mais, saibam dar limites aos outros, não queiram agradar todo mundo, não sintam pena de si mesmo, não se fazem de vítimas e nem culpem os outros pelo que lhes acontecem.

Um grande fator que é despertado em pessoas espiritualizadas é que elas percebem que são as criadoras da sua realidade. Tudo o que elas emitem, uma hora ou outra, acabam voltando para elas, sejam coisas boas ou ruins. Daí, não existem vítimas nem culpados, mas existem aprendizados. E tudo isso acontece por um único propósito: evolução constante.

Todo mundo tem essa missão primordial de evoluir. É a missão da nossa alma, comum a todos os seres humanos. Isso consiste em sempre aprender coisas novas, curar as emoções inferiores (raiva, tristeza, inveja, ciúmes, medos, críticas, pessimismo, apego, vitimização, inferioridade, etc.) e, então, nos tornarmos bons exemplos a serem seguidos por diversas pessoas. Se você decidir parar de evoluir, irá sofrer as consequências, porque evoluir é uma das leis naturais do Universo. Quem para de evoluir não fica estagnado, mas regride automaticamente, porque o Universo e todas as coisas estão sempre em constante evolução. Daí que surgem as doenças, acidentes e outras coisas mais graves para fazer com que a pessoa pare com a sua vida agitada, reflita mais e volte a continuar no seu caminho de evolução.

Infelizmente, na grande maioria dos casos, as pessoas que se tornaram espiritualizadas, que começaram a buscar a causa da sua existência e que queriam entender o mundo, são as que passaram por alguma dor ou sofrimento intenso. Além dos tratamentos médicos e ajudas psicológicas, elas foram buscar informações mais profundas e mais verdadeiras, até que entendessem a real causa daquilo que elas estavam enfrentando. Surgiram, então, respostas para a causa da infelicidade, das dores no corpo, das brigas nos relacionamentos, da falta de dinheiro…

Se você quer aprofundar nos seus sentimentos, pensamentos e descobrir o mundo com uma nova visão, recomendo o Portal Iniciados. Lá você terá uma visão holística do ser humano, ou seja, compreenderá que a vida é formada por quatro pilares básicos: físico, emocional, mental e o espiritual. Ao contrário da medicina que só trata o físico e da psicologia que só trata o emocional, o Portal Iniciados harmoniza todos os pilares ao mesmo tempo, assim, sua vida se tornará equilibrada, saudável e próspera.

www.caminhosdailuminacao.com.br