O Reiki Deve Ser Cobrado?

O terapeuta Reikiano que fez o curso de Reiki e decidiu se tornar um profissional de Reiki, seja aplicando a energia nos outros ou formando novos reikianos, deve cobrar um valor que ache justo pelo seu tempo de estudo e experiência. Afinal, as pessoas só valorizam um trabalho ou um serviço, quando elas tiram o dinheiro do bolso. Caso contrário, a pessoa pode ficar relaxada demais, não comparecer no horário combinado e não cumprir o seu papel no tratamento.

Contudo, existem pessoas que aplicam o Reiki de forma voluntária, não cobrando nada por isso, ou apenas uma troca simbólica para valorizar o trabalho realizado. É importante que o cliente doe algo em troca, pois isso ajuda a pessoa a se responsabilizar pela própria cura, saindo do papel de paciente para agente de sua própria cura.

Não há nada errado em cobrar pelo Reiki. O terapeuta Reikiano é um profissional autônomo como qualquer outro. Precisa pagar as despesas do seu espaço — luz, água, telefone, aluguel, móveis…

Se você está iniciando nessa profissão, faça promoções e pacotes, divulgue bastante o seu serviço através da internet, jornal, palestras, cursos, revistas, etc. Não cobre muito barato, senão as pessoas não valorizam o seu trabalho. Defina o preço de acordo com os seus conhecimentos e tempo de experiência.

www.reikitransforma.com