Pais que Não Param de Brigar

A vida em família não é a coisa mais fácil do mundo. As pessoas brigam, se chateiam, se estressam, não se entendem e não tem paciência, porque elas convivem diariamente, descobrem e convivem com suas falhas, defeitos e problemas pessoais.

Isso geralmente não acontece num relacionamento entre amigos, colegas e no trabalho devido ao respeito e ao medo que impomos um no outro, por exemplo, se você é funcionário de uma empresa, você não vai tratar o seu chefe com impaciência ou com má vontade, exatamente porque há o medo de perder o emprego. Agora num ambiente familiar, normalmente as consequências não são tão graves assim, no máximo você ficaria de castigo, privado de algo e depois voltaria tudo ao normal. Existe uma certa garantia. Mas quando você lida com pessoas ‘estranhas’, que não te conhecem, não tem amam de verdade, é necessário ter um comportamento diferente para ser aceito pela sociedade, por isso que a maioria das pessoas têm um comportamento diferente em casa e lá fora — trabalho, escola, curso, clube, amigos…

O meu conselho para você que tem dificuldades no relacionamento com seus pais é: comece a enviar a sua energia positiva para eles. Como e por que você faz isso? Através do pensamento você pode enviar todas as bençãos da vida — amor, luz, paz, harmonia, sabedoria, felicidade, carinho, sabedoria, prosperidade, liberdade, paciência, companheirismo…. envie também para o seu lar e qualquer outro ambiente e pessoa que você deseja paz. Faça isso todos os dias, quanto mais vezes, melhor. Depois de alguns dias, surpreendentemente, você perceberá uma mudança positiva na sua vida.

E você? Tem dificuldade em lidar com seus pais? Deixe o seu comentário se tiver alguma dica ou sugestão.

www.caminhosdailuminacao.com.br