Por que ficamos Doentes após um Grande Sucesso?

Muitas pessoas se esforçam, lutam e batalham pelo seu sucesso pessoal e profissional. Contudo, é preciso saber administrar tanto o sucesso como a derrota, em qualquer coisa que fizer. Sucesso demais pode ser muito perigoso se você não souber manter o equilíbrio na sua vida.

Existem muitos relatos de pessoas que, após alcançar o seu sucesso máximo em determinada atividade, ficam doentes fisicamente. Isso acontece em várias áreas — trabalhos, esportes, hobby, estudos, etc.

Por que isso acontece?

Nada em excesso é benéfico para o ser humano. A natureza sempre tende ao equilíbrio. E como somos parte da natureza, devemos manter uma vida equilibrada diariamente. Porém, como somos os seres mais evoluídos desse planeta, possuímos o que nenhum outro ser possui — uma mente consciente e o livre arbítrio, ou seja, possuímos a capacidade de decidir o que fazer, quando fazer ou não fazer. Se essas tomadas de decisões não forem sábias, acabamos nos desequilibrando. Ora, trabalhamos demais, ora nos divertimos demais, ora pensamos demais…

Quais as consequências?

Quando você fica muito focado em uma coisa só, por exemplo, no lançamento do seu livro com a meta de vender milhões, toda a sua energia é gasta nesse trabalho. Você pensa muito, fica preocupado, resolve problemas, ou seja, fica bastante estressado, seu nível de cortisol aumenta, daí você nem consegue mais dormir bem e relaxar. Consequentemente, sobra pouca energia para a saúde do seu corpo. Então você fica fraco, sua imunidade abaixa e fica mais suceptível às doenças.

O que fazer?

Volto a focar na palavra chave: equilíbrio. Se você já passou por isso, sabe muito bem que a sua rotina diária foi alterada. Com certeza você abandonou ou reduziu sua atividade física, sua quantidade de sono, suas horas de lazer. E colocou toda a energia no seu objetivo.

Se você não quer ficar doente após um grande sucesso, tente manter a sua rotina habitual. E, principalmente, praticar uma atividade física para aliviar o estresse, raciocinar melhor e dormir bem.

Espero que essas informações tenham lhe ajudado. Se você achou útil, compartilhe com seus amigos e deixe o seu comentário abaixo!

www.caminhosdailuminacao.com.br