Sergio, seu recalque com sobrinhos, mesmo sem nem se quer ser designer, só afirma o que escrevi, o problema é você. Você é redator mas parece que falta ainda interpretação de texto. O que defendo é justamente o contrário do que você acha.
Trabalhei com marketing político sim e em duas equipes da Duda Propaganda, trabalhei junto com André Horta diretor de fotografia do filme Dois Filhos de Francisco e também Sidney Rocha, escritor e ganhador do prêmio Jabuti. Pessoas raríssimas e profissionais criativos, não detetives da polícia federal. Pela sua lógica o Designer, o porteiro ou redator da Samarco o hoje tem parcela de culpa pelo desastre em Mariana. Ser responsáveis pelas nossas próprias atitudes já é uma barra, imagine dos outros. Nos transformaria nos atores do espetáculo Macaquinhos.
Além da Duda, trabalhei também com Terry Lee e Dan Papallardo em Hollywood. Na Italia, trabalhei como diretor na Próxima Millano. E também o Wendell, dono de uma pequena loja de móveis em Maceió. Em São Paulo trabalhei com o Afonso Poyart e também com o Lucas Gonzaga, Leo Garrido e até com o personal Márcio Atala, aquele do Medida Certa. Em Londres trabalhei com o Tiago Guera da Cake Studio. Na Finlândia trabalhei com Rodrigo Paiva. Em Angola, trabalhei com a TV Zimbo. Em Salt Lake City, trabalhei com Josh Eaton e Gene Salvatori. Em San Francisco trabalhei com o Saeed Amid, ele até investiu no meu aplicativo…
A lista de profissionais que trabalhei/trabalho, incluindo minha equipe atual, é bem extensa. Se você procurar mais deve encontrar mais uns dois ou três que cabem na sua tese e ignorar os outros tantos que não tem seus erros públicos(ainda). Mas isso depende de uma boa pesquisa.
Novamente, atrás do seu pseudônimo, acredito ter um bom profissional que não está conseguindo sucesso/respeito na carreira e culpa os sobrinhos por isso. Te dediquei esse tempo e esse texto, por que além de redator é preocupado o suficiente com o mercado criativo ao ponto de mesmo sem ser designer, ser defensor de uma causa.
Mais uma vez, julgando pela sua atitude de querer vencer essa disputa ideológica conentando no medium, deixo uma sugestão, para o bem do mercado: escreva um artigo com a sua opinião.
Peço que não apequene a discussão ao se apegar a tudo grafado errado no texto. Foi de bom grado. Nem revisado foi. Há erros piores de concordância e sintaxe. Agradeço por se preocupar com o texto e principalmente por dedicar seu tempo a expor as falhas da mensagem e também do mensageiro.
Quando tiver tempo, dá uma assistida nessa entrevista que dei há alguns anos falando sobre o mercado e vais descobrir que pratico o meu discurso há muito tempo.
Um grande abraço!