Dor e Sacrifício.

A forte vontade de realizar algo é sem dúvida parte fundamental da realização. Entretanto, algumas pessoas colocam junto algo mais: a necessidade, consciente ou inconsciente, de que a realização “tem de ter muito esforço; muito sacrifício”. Como se de antemão já decidissem que “vão conseguir; porém com enorme sacrifício”. 
Claro que há circunstancias que exigem grande esforço, outras não. Assim como algumas coisas que se imagina que serão dificílimas, às vezes se mostram menos complicadas quando são postas em ação. Mas essa “condição” auto-imposta de sacrifício; traz em si um aspecto muito específico: a PROVA de VALOR pelo sacrifício. O indivíduo interiormente PRECISA que haja muito sacrifício — porque somente assim ele se sentirá MERECEDOR do resultado. Essa necessidade nasce de uma dúvida profunda do indivíduo sobre seu próprio valor. Se há insegurança e dúvida sobre o próprio valor, a vontade é que as conquistas venham, mas demandem MUITO sacrifício como PROVA de valor.
Deixe que as dificuldades se apresentem sozinhas, lide com elas QUANDO surgirem. Mas não crie a expectativa de sacrifício. E, caso não consiga abrir mão disto, pergunte a si mesmo: PORQUE e a quem preciso tanto PROVAR meu valor através do SACRIFÍCIO ?

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Paulo Roberto R. Ferreira’s story.