ZÉFIRO É SERENÃO? ( parte I )

Hoje o professor Waldo Vieira completetaria 84 anos. Parabéns ao Gênio Empreendedor Cosmovisionário Assistencial Polímata Político e Parapsíquico!
.
O professor Waldo Vieira quando chegou de mudança em Foz do Iguaçu no ano 2000, teve uma projeção com os seus 5 parapreceptores (segundo ele, seus professores de Curso Intermissivo). Disse que foi pego de surpresa e pensou imediatamente em prestar contas aos seus 5 orientadores pois deveriam estar os 5 juntos ali para uma geral antes de sua dessoma. Não foi dessa vez.
.
Os 5 parapreceptores fizeram a seguinte pergunta “está tudo certo, agora que você se mudou para Foz do Iguaçu, em que você precisa de ajuda?”. Ele de imediato pediu aos seus 5 e especiais amparadores que o ajudassem a transformar Foz do Iguaçu em uma CIDADE UNIVERSITÁRIA. 
.
Na condição de SERENÃO que trabalha prioritáriamente no extrafísico com reurbex, com equipes técnicas de amparadores ao modo do REURBANIZADOR, que de uma cama no interior da Alemanha epicentrou a queda do Muro de Berlim, a Unificação da Europa e a criação do Euro, o professor Waldo Vieira conseguiu influenciar com o seu holopensene da Educação o curso de Foz do Iguaçu rumo a uma região de EXCELÊNCIA na EDUCAÇÃO. 
.
Foi só o início o que vimos. Décadas de trabalho duro pela frente rumo a Excelência e a construção das bases da Educação Universalista do futuro Estado Mundial que ainda não existe.

O professor Waldo em sua adolescência cresceu trabalhando a partir de seus 14 anos dentro de uma Universidade. Era o bedel, tinha acesso a todas as chaves. Dormia sozinho na Universidade em Uberaba. O dono da Universidade descobriu o jovem Waldo Vieira no interior na cidade de Monte Carmelo, e o menino já tinha lido todos os livros da cidade, do padre, do delegado, já tinha lido todas as bibliotecas particulares que haviam. Pediu a família que o levasse a cidade grande, Uberaba, daria condições para o menino estudar. Assim o fez e Waldo em Uberaba fez Odontologia e Medicina. 2 graduações. Mais tarde uma pós-graduacao no Japão.
.
O fato é que depois daquela conversa em 2000, Foz do Iguaçu transformou-se numa CIDADE UNIVERSITÁRIA:

- IFPR

- PTI

- UNILA

- MEDICINA da UNILA, um curso de Medicina federal muda para sempre a cultura e o holopensene de uma cidade do interior. Muda no sentido dos estudos e da intelectualidade. Apenas jovens com altíssimas notas no ENEM entram neste curso.
.
- UNIAMÉRICA que inspirada pessoalmente pelo professor Waldo Vieira para ser COMUNITÁRIA, SEM FINS DE LUCRO e 100% GRATUITA. Um desafio único no mundo para uma iniciativa sem financiamento público.
Ryon Braga, presidente da Uniamérica, e maior consultor de gestão para faculdades do Brasil, topou o desafio de peito aberto….só a PROÉXIS que justifica tal motivação para tal desafio.
.
- COGNÓPOLIS, bairro do conhecimento, chacra da Terra, onde vivem centenas de intermissivistas, pessoal que participou do Helenismo, da Renascença e do Iluminismo…povo que fez assistência ao longo da História e por isso receberam no Curso Intermissivo um desafio gigantesco que os mesmos vão entendendo ao longo da construção de suas proéxis e suas respectivas recuperações de cons. A Universidade das Universidades. A Cognópolis, grande atratora de cérebros no século XXI. Um Cisne Negro ainda desconhecido pelo mundo. Em breve terá o Megacentro Cultural Holoteca, projeto do Oscar Niemeyer, que cumprirá a função de colocar a Cognopolis no mapa da Terra.

Sei que este filhote do Waldo, a Uniamérica, tem um escopo ambicioso e Cosmoético. Análogo ao peso que Stanford University teve como semente para o Vale do Silício na Califórnia. Muito trabalho duro pela frente.
.
O professor Waldo devolvia os parabéns com BANANAS… Dava uma banana para elogios. A única maneira de parabenizã-lo hoje é dar um sorriso ao sair de casa e ser completista no dia de hoje. Um DIA MATEMÁTICO.
.

Paulo André Norberto

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Paulo André Norberto’s story.