Saiba quais dietas famosas você não deve fazer

Existem diversos tipos de dietas, mas algumas delas transcendem barreiras e se tornam conhecidas por seus resultados milagrosos em todos os lugares. Mas você sabia que soluções rápidas para perder peso, sem acompanhamento profissional, podem levar a sérios problemas de saúde?

Para te ajudar a não cair em ciladas, listamos 6 dietas que não deve fazer por apresentarem riscos à sua saúde afinal, de nada adianta um corpo perfeito para viajar no verão, sem uma boa saúde para acompanhá-lo.

1. Dieta da sopa de repolho

A dieta consiste em café da manhã, almoço e jantar comendo apenas frutas, verduras e o principal, sopa de repolho. Resumindo, sentiu fome? Sopa de repolho!

Muito fácil de fazer, a receita obviamente faz com que seus seguidores percam peso, porém junto com o peso perdem-se também nutrientes importantes para o funcionamento do corpo. O resultado é um emagrecimento rápido, sendo a maior parte perda de água, o que fará com que os quilos voltem facilmente assim que a dieta chegar ao fim.

2. Dieta da bola de algodão

Sim, é isso mesmo que você acabou de ler! Essa dieta consiste em comer bolas de algodão antes de cada refeição. Ricas em fibras, a teoria é de que ao ingerir as bolas de algodão você atingirá a sensação de saciedade mais rapidamente.

O grande problema dessa receita milagrosa é que, além de prejudicar a absorção das calorias e nutrientes, as bolas de algodão podem causar graves problemas digestivos.

3. Dieta da bela adormecida

Mais uma para a lista das dietas que não deve fazer, a da bela adormecida foi muito comum nos anos 60, conquistando adeptos conhecidos como Elvis Presley. Baseando-se no fato de que é impossível comer enquanto estamos dormindo, para seguir essa dieta é preciso dormir o maior tempo possível, tomando sedativos por alguns dias, evitando engordar.

4. Dieta do HCG

A capacidade de perder peso está diretamente ligada aos hormônios que nosso corpo produz. Sabendo disso, na dieta HCG, além de comer apenas 500 calorias por dia (sendo que a recomendação são 1.200), você ainda deve apostar na aplicação de injeções do hormônio coriogonadotropina humana (HCG).

Em tese, esse hormônio abre as células de gordura e estimula a perda de peso, mas não há nenhuma prova real de sua eficácia. Com isso, seus seguidores acabam perdendo massa muscular, o que é muito perigoso de acordo com pesquisadores.

5. Dieta da papinha de neném

Para os bebês, papinhas, purês de frutas e verduras são um verdadeiro banquete de nutrientes. Já para os adultos, uma alimentação restrita a isso obviamente levará ao emagrecimento, uma vez que as calorias presentes nessa refeição são muito baixas.

Em contra partida, os nutrientes que contém essa dieta também não são suficientes para um adulto, que possui maior gasto calórico e nutrício ao longo do dia.

6. Dieta dos parasitas

Sem dúvidas a mais perturbadora da lista, essa dieta consiste em adquirir parasitas propositalmente, em uma tentativa desesperada de emagrecer. Um dos parasitas mais comuns é a tênia que, além de promover o emagrecimento por meio de uma doença, pode causar graves infecções, levando a sintomas desde dor abdominal até convulsões.

Agora você está informada sobre dietas que não deve fazer. Se você estiver à procura de uma, lembre-se: uma dieta de verdade é capaz de se manter dentro das suas preferências e estilo de vida e, deverá sempre ser acompanhada por um profissional qualificado, que irá determinar restrições e limites de acordo com o organismo de cada um.

E você, já cometeu alguma loucura para agradar a balança? Comente!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.