Por trás de um criminoso-será que é possível muda-los

Você já parou para pensar que um criminoso nem sempre foi um criminoso? E por acaso já pensou que pode ser possível mudá-lo? Meu texto quer tentar convencê-lo de que existe uma história, uma razão por trás dos crimes e que sim, é possível mudar uma pessoa que tenha vivido uma vida de crimes.

Na minha opinião, as pessoas julgam mal o fato de alguém ser um criminoso. Elas não levam em consideração o fato de que esse criminoso tem o direito de se defender, que ele também é humano e que ele nem sempre foi assim. De um modo geral, pensam que seria melhor que ele permanecesse na prisão por um bom tempo ou condenado a pena de morte.

Muitas vezes, uma pessoa se torna um criminoso pois não teve uma boa infância ou não foi educado direito. Até mesmo porque viu parentes ou pessoas próximas violando a lei, recebeu más influências, tem problemas psicológicos ou no pior dos casos, por necessidade, como a fome ou o frio.

Também não cogitam a possibilidade de salvar um criminoso, tirando ele da vida nas ruas e o ajudando. Há ONGs, projetos e até instituições para essa causa, arranjando emprego, estudos e em alguns casos mais específicos, clínicas de recuperações e tratamentos para pacientes em especial.

O que quero dizer é que em um determinado momento da vida de um criminoso, pelo menos na maioria, ocorreu um fato que fez com que ele se tornasse o que é hoje, ou até mesmo faltou algo. E que com um pouco de esforço , podemos fazer com que ele consiga mudar, sair da vida de crimes, e entrar em uma vida nova, onde pode recomeçar, e se tornar alguém melhor.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.